Na novela “Mulheres Apaixonadas”, Raquel (Helena Ranaldi) passa grande parte da trama sofrendo com a violência do marido, Marcos (Dan Stulbach). Será somente na companhia de Fred (Pedro Furtado) que a professora terá momentos de felicidade e encontrará motivos para viver. Relembre a história de amor do casal e o que acontece com eles no final do folhetim:
Final de Raquel e Fred em “Mulheres Apaixonadas”
A atração entre Raquel e Fred começa bem cedo em “Mulheres Apaixonadas”, mas o desenrolar da relação é lento e gradual. O primeiro beijo entre os personagens, um delicado selinho que aproximará ainda mais a professora e o adolescente, só acontece na metade da novela.

Raquel só permite que seus sentimentos por Fred se concretizem na reta final da trama, após a primeira noite de amor do casal. É nesse momento, inclusive, que a professora finalmente decide denunciar Marcos à polícia.
Mas o vilão permanece solto e arma uma emboscada para Fred ao saber que o jovem está tendo um caso com sua ex-mulher. Ele aponta uma arma para o jovem e o obriga a entrar no seu carro.

Dirigindo em alta velocidade pela estrada, Marcos manda o estudante telefonar para Raquel que, ao saber do sequestro, vai em direção ao local indicado pelo ex e inicia uma perseguição.
Dentro do carro, Marcos e Fred entram em uma briga, fazendo com que o veículo fique desgovernado e caia em um penhasco. A professora presencia o acidente e começa a chorar ao ter certeza de que ambos estão mortos.

No último capítulo de “Mulheres Apaixonadas”, Raquel faz um anúncio triste, mas com doses de esperança. Em um discurso emocionado na escola, a personagem diz que viveu com Fred um grande amor e revela a todos que está grávida do rapaz.