No começo da novela “Mulheres Apaixonadas”, Lucas (Victor Cugula) é apresentado ao público como o filho adotivo de Téo (Tony Ramos) e Helena (Christiane Torloni). Ao longo da trama, descobrimos que a história do garoto é bem mais complexa e envolve um segredo sobre o passado do saxofonista.
Quem são os pais de Lucas em “Mulheres Apaixonadas”
O grande mistério envolvendo a paternidade de Lucas é revelado na metade de “Mulheres Apaixonadas”, quando Fernanda (Vanessa Gerbelli) está entre a vida e a morte após ser atingida por uma bala perdida. No hospital, a ex-prostituta recebe a visita de Helena e confessa à professora que Lucas é seu filho biológico com Téo.
Fernanda diz ainda que pediu para Téo nunca contar a verdade, implora para que Helena continue amando o garoto e recebe uma resposta positiva da professora antes de falecer.
Mais adiante, na reta final de “Mulheres Apaixonadas”, depois de ser revelado que Lucas é filho biológico de Téo e Fernanda, uma nova reviravolta acontece: após realizar um exame de DNA, o saxofonista tem a confirmação de que também é pai de Salete (Bruna Marquezine). Até então, paternidade da menina, filha da ex-prostituta, permanecia um mistério.
Lucas e Salete, portanto, são irmãos biológicos que cresceram separadamente. Téo tira a menina das garras de Inês (Manoelita Lustosa), avó malvada da garota, e a leva para morar com ele e o irmão. O músico também tem um final feliz ao lado de Laura (Carolina Kasting).