Após passar quase toda a trama de “Mulheres Apaixonadas” (Rede Globo) procurando um partido rico, Dóris (Regiane Alves) conhece Marcos (Dan Stulbach) e, sem saber sobre as agressões cometidas por ele contra a esposa, Raquel (Helena Ranaldi), se apaixona por ele.
O destino da jovem, porém, será transformado por Marcos, que fará promessas repletas de luxo à moça, mas não apenas não as cumprirá como ainda colocará Dóris em uma situação que a atormentará para sempre.
O que Marcos faz com Dóris no fim da novela?
Sedenta por dinheiro, jóias e status, Dóris se encanta por Marcos quando o conhece no hotel que frequenta ao trabalhar com Estela (Lavínia Vlasak). Na ocasião, o vilão se mostra poético e romântico, além de esbanjar dinheiro – e, assim, consegue fisgar a jovem.

Ao longo da trama, os dois não firmam um relacionamento sério devido ao fato de que Marcos nunca esconde a vontade de voltar com a esposa, Raquel. Omitindo o real motivo da separação, ele ilude Dóris e a usa como distração, chegando inclusive a ser agressivo com ela em alguns momentos.
Ao contrário de Raquel, Dóris nunca chega a apanhar do vilão – mas, ao final da novela, tem sua vida negativamente transformada por ele. Sob promessas de que os dois poderão ficar juntos após ele resolver a situação com a esposa, ela topa ajudá-lo com um plano que termina muito mal.
-e-Doris-(Regiane-Alves).jpg)
Afirmando querer apenas conversar com Fred (Pedro Furtado), Marcos convence Dóris de atrair o aluno de Raquel até o carro onde ele está, afirmando que Carlinhos – irmão da moça e colega de escola de Fred – o estaria procurando. Ali, porém, Fred encontra seu destino ao lado de Marcos conforme o carro do vilão despenca de um penhasco.
Na sequência, Dóris fica desolada e aparece inclusive se confessando com o padre Pedro (Nicola Siri) sobre seu envolvimento na morte do jovem, demonstrando estar tomada por culpa.
