Téo morre em “Mulheres Apaixonadas”? O que acontece com ele após tiroteio

Em “Mulheres Apaixonadas” (Rede Globo), Téo e Fernanda ( Tony Ramos e Vanessa Gerbelli) protagonizam uma das cenas mais lembradas da novela de 2003. Em dado momento, os dois se veem no meio de uma troca de tiros entre policiais e bandidos nas ruas do Rio de Janeiro – e, quando tentam fugir, ambos são baleados.

O tiro que Téo leva na cabeça, no entanto, não é fatal. Saiba o que acontece com o personagem após as cenas.

O que acontece com Téo em “Mulheres Apaixonadas”?

Em uma cena considerada até pelo próprio Tony Ramos como a mais emblemática de “Mulheres Apaixonadas”, Téo e Fernanda protagonizam um dos momentos mais tensos da novela. As cenas, cujas gravações demoraram dois dias e precisou de alertas por todo o bairro do Leblon, mostram os dois sendo baleados em uma perseguição policial a assaltantes – e a trama tem uma virada neste momento.

Téo e Fernanda (Tony Ramos e Vanessa Gerbelli)
TV Globo/João Miguel Júnior

“A cena toda foi cercada com muito cuidado. Foi lindo, um momento muito marcante! Teve até aplausos do público quando tudo acabou, como se fosse um teatro aberto”, afirmou Tony Ramos à imprensa recentemente ao falar sobre a cena, frisando que a cena é um verdadeiro marco para a novela, especialmente para seu personagem.

Após os tiros, Fernanda e Téo são levados ao mesmo hospital, mas o personagem de Tony Ramos logo é transferido para a clínica particular onde a filha, Luciana (Camila Pitanga) trabalha. Lá, ele é operado e passa alguns capítulos da novela na UTI, onde recebe visitas emocionadas.

Téo e Fernanda (Tony Ramos e Vanessa Gerbelli)
Reprodução/YouTube (Viva)

Apesar de ter sido baleado na cabeça, porém, Téo sobrevive e se recupera, enquanto Fernanda morre, deixando a filha, Salete (Bruna Marquezine), apenas com a avó. Ao acordar, Téo é informado sobre a morte de Fernanda, recebe visitas de Helena (Christiane Torloni) após a ex-esposa descobrir que a moça era a mãe biológica de Lucas, filho dos dois, e tem de enfrentar um novo cenário familiar na novela.

Téo (Tony Ramos)
Reprodução/YouTube (Viva)

Ao deixar o hospital, Téo tem como foco ajudar Salete, cuja avó usa a situação para tirar mais dinheiro do músico. Eventualmente, porém, ele inicia uma amizade com Laura (Carolina Kasting) e, com a ajuda dela, consegue pedir um exame de DNA para checar se é pai da menina.

Com os resultados em mão, Téo confirma que é pai de Lucas e descobre que Salete também é sua filha. Ele então toma a menina do convívio com a avó, tudo enquanto se apaixonada por Laura e é correspondido. Os dois terminam a novela juntos, criando as crianças em parceria com Helena e César (José Mayer), ex-noivo de Laura.

Mais sobre “Mulheres Apaixonadas”