Na novela “Mulheres Apaixonadas”, Hilda (Maria Padilha) se assusta ao descobrir que tem uma doença grave, mas decide enfrentar o tratamento com coragem, determinação e pensamento positivo. Relembre o que acontece com a personagem e seu desfecho na trama de Manoel Carlos:
Final de Hilda em “Mulheres Apaixonadas”
Na reta final de “Mulheres Apaixonadas”, Hilda descobre um caroço no seio e, a princípio, reluta em investigar o sintoma, mudando de ideia somente depois de ser convencida por Elisa (Giselle Policarpo) a procurar um médico.
Ao realizar exames, a irmã de Helena recebe o diagnóstico de câncer de mama e fica sabendo que precisará fazer a remoção do tumor. Mesmo assustada com a possibilidade de perder o seio, ela encara o problema com coragem ao ouvir do especialista que suas chances de cura são grandes.
Depois de realizar a cirurgia, Hilda começa a fazer quimioterapia, que segue até os capítulos finais da novela. Durante todo o tratamento, a personagem de Maria Padilha conta com o apoio do marido, Leandro (Eduardo Lago), que permanece ao lado da amada ao longo do processo.