Na novela “Mulheres Apaixonadas”, Edwiges (Carolina Dieckmann) e Claudio (Erik Marmo) vivem um casal apaixonado, mas que enfrenta diversos altos e baixos ao longo da trama. Relembre tudo o que acontece com os personagens e o desfecho da dupla no final da obra de Manoel Carlos:
Edwiges e Claudio no final de “Mulheres Apaixonadas”
Desde o começo de “Mulheres Apaixonadas”, Claudio e Edwiges se mostram muito apaixonados um pelo outro, mas precisam lutar para levar o relacionamento adiante. Além de terem que driblar a reprovação de Marta (Marly Bueno), mãe do rapaz, os dois também vivem um conflito por conta da decisão da estudante em se casar virgem.
A situação fica ainda mais complicada quando Claudio se envolve Gracinha (Carol Castro), filha da empregada que trabalha na casa de sua família, após uma briga com Edwiges.
A personagem de Carolina Dieckmann fica arrasada ao descobrir a traição, mas logo depois perdoa o amado, mesmo sabendo que Gracinha engravidou de Claudio. A filha da empregada até pensa em abortar a criança, mas é justamente Edwiges quem a incentiva a seguir com a gestação.
Edwiges e Cláudio finalmente ficam juntos após reatarem o namoro e se casam no penúltimo capítulo da novela. Os jovens passam a lua de mel em Nova York, nos Estados Unidos, onde a estudante, enfim, perde a virgindade com o marido.