Na novela “Mulheres Apaixonadas”, Gracinha (Carol Castro) é a filha da empregada que trabalha na casa de Claudio (Erik Marmo) e que acaba virando o pivô da separação do rapaz com sua namorada, Edwiges (Carolina Dieckmann). A situação do trio fica ainda mais complicada quando uma gravidez passa a fazer parte da história.
“Mulheres Apaixonadas”: bebê de Gracinha e Claudio
Pouco tempo depois de seu envolvimento com Claudio, Gracinha descobre que está grávida e, ao revelar a notícia ao jovem, diz a ele que não pretende levar a gestação adiante. A princípio, o rapaz até tenta convencê-la a mudar de ideia, mas acaba aceitando porque aquela seria uma decisão dela.
Surpreendentemente, é Edwiges quem faz o apelo final à Gracinha, incentivando a jovem a manter a gravidez e se oferecendo, inclusive, para criar o bebê. A filha da empregada fica comovida com a atitude inesperada da personagem de Carol Dieckmann e decide, por fim, ter a criança.
No final de “Mulheres Apaixonadas”, Edwiges e Cláudio ficam juntos após reatarem o namoro e se casam. Gracinha vai ao casamento e revela ao casal que está esperando uma menina. A jovem não encontra um par romântico e termina a trama criando a filha sozinha.