Após voltar para a vida de Fernanda (Vanessa Gerbelli) em “Mulheres Apaixonadas” (Rede Globo), Inês (Manoelita Lustosa), mãe da moça e avó de Salete (Bruna Marquezine), faz um inferno na vida da filha até a morte dela em um tiroteio. Na sequência, ela passa a chantagear Téo (Tony Ramos), pedindo dinheiro a ele em troca de ver Salete – mas essa situação não dura para sempre.
O que acontece com a avó de Salete em “Mulheres Apaixonadas”?
Em “Mulheres Apaixonadas”, a avó de Salete, Inês, é uma das personagens mais odiadas pelo público. Isso porque, mesmo após a morte da filha, Fernanda, ela segue gananciosa, maltratando a neta e extorquindo Téo pelo “débito” que ele tinha com a moça antes da morte. Isso, porém, não se prolonga por muito tempo.
Logo, Téo começa a acreditar na hipótese de que, além de ser pai de Lucas (Victor Cugula), filho que teve com Fernanda em segredo, ele pode também ser pai se Salete – e, com a ajuda da médica Laura (Carolina Kasting), o músico decide fazer um exame de DNA.
Munido de um resultado positivo, ele passa a ter legalmente a permissão de tomar Salete da avó, algo que passa muito tempo tentando fazer após a morte de Fernanda. No final da novela, ele então tira a menina da avó, que fica desnorteada, e conta às duas que ele é, na realidade, pai das duas crianças.
Salete então passa a viver junto do irmão, Lucas, e ganha ainda uma madrasta: Laura. Já quanto a Inês, sua última cena na novela é o momento em que, incrédula, ela é obrigada a entregar a pequena e fica, portanto, sem o ganha-pão.