A passagem de tempo em “Renascer” fez o público se despedir de muitos atores que conquistaram a audiência, como Humberto Carrão, Uiliana Lima, Adanilo e Duda Santos, mas também trouxe a saída de um personagem que se destacou: Jupará, vivido por Evaldo Macarrão.
O fiel escudeiro de José Inocêncio sumiu na cena em que João Pedro e Deocleciano passam a ser interpretados pelos atores Juan Paiva e Jackson Antunes, deixando o público arrasado e em dúvida sobre o que aconteceu com Jupará.
O que aconteceu com Jupará em “Renascer”
Nos próximos capítulos, será confirmado que Jupará morreu na mesa de cirurgia pelas mãos de José Augusto (Renan Monteiro), filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O parceiro de Deocleciano contraiu uma doença misteriosa e não resistiu ao ser tratado pelo filho do patrão.
Em uma das cenas, Zinha (Samantha Jones) dirá que o pai morreu por negligência do médico, deixando clara a sua vontade de fazer justiça.
Na segunda fase de “Renascer”, Zinha ainda é a melhor amiga de João Pedro, que passará por mais momentos difíceis com o pai ao vê-lo roubar o amor de Mariana (Theresa Fonseca).
Os novos capítulos deixarão ainda mais acirrada a disputa entre pai e filho.