Morte de Roberto foi diferente na versão original de “Pantanal”: cena do remake foi mais forte

A morte de Roberto (Cauê Campos), o único filho de Tenório (Murilo Benício) que o público gostava, foi impactante e bem mais forte no remake do que na versão original. Na trama escrita por Bruno Luperi e no ar na Globo atualmente, o jovem é vítima do matador de aluguel contratado pelo pai e tem um destino trágico.

Na primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô de Luperi, o filho de Tenório é engolido por uma sucuri. Relembre.

Morte de Roberto foi diferente no remake de “Pantanal”

Roberto (Cauê Campos)
Reprodução/ Globoplay

Neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi tem feito raríssimas mudanças no texto original do avô, causando, inclusive, frustração no público ao manter, por exemplo, a saída do peão Trindade (Gabriel Sater), um dos maiores sucessos dessa versão – mesmo que as circunstâncias sejam outras 30 anos depois.

Apesar disso, o autor resolveu alterar a morte de Roberto, um dos filhos de Tenório, dando um castigo maior ao grileiro com uma lição de moral de fundo: o jovem morreu pelas mãos do matador de aluguel, Solano (Rafa Sieg), contratado pelo vilão para dizimar a família Leôncio e o casal Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré).

Roberto (Cauê Campos).
Globo/ João Miguel Jr.

Antes da morte, os atores Cauê Campos e Murilo Benício protagonizaram uma cena forte, quando o herdeiro enfrentou o pai e jogou verdades na cara dele. Depois da discussão, Roberto ainda encurralou o matador contratado pelo pai, deixando bem claro que desconfiava da participação dele no atentado sofrido por Zé Lucas (Irandhir Santos).

Após terem o barco invadido por uma sucuri, Solano caiu no rio e Roberto fez de tudo para salvá-lo, mas foi traído e jogado na água pelo vilão, que o afogou em uma cena triste e forte.

https://twitter.com/tvglobo/status/1568051120215302149

Na versão original, Roberto sai da casa em direção ao rio também revoltado após uma briga com Tenório por conta do envolvimento entre Marcelo e Guta. No entanto, ao entrar na água, é atacado por uma sucuri, que o leva até o fundo do rio. O capanga de Tenório, desta vez, não teve participação nenhuma e apenas acompanhou a tragédia de longe.

Depois, foi revelado para Zé Leôncio que uma “sucuri de bucho cheio” foi encontrada em Campo Grande e, ao abrirem-na, encontraram o corpo de um jovem. Reveja a cena da morte de Roberto na versão original de “Pantanal”:

https://www.instagram.com/p/CiQ8OR_jtnH/

Próximos capítulos de “Pantanal”