A morte de Roberto (Cauê Campos), o único filho de Tenório (Murilo Benício) que o público gostava, foi impactante e bem mais forte no remake do que na versão original. Na trama escrita por Bruno Luperi e no ar na Globo atualmente, o jovem é vítima do matador de aluguel contratado pelo pai e tem um destino trágico.
Na primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa, avô de Luperi, o filho de Tenório é engolido por uma sucuri. Relembre.
Morte de Roberto foi diferente no remake de “Pantanal”
Neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi tem feito raríssimas mudanças no texto original do avô, causando, inclusive, frustração no público ao manter, por exemplo, a saída do peão Trindade (Gabriel Sater), um dos maiores sucessos dessa versão – mesmo que as circunstâncias sejam outras 30 anos depois.
Apesar disso, o autor resolveu alterar a morte de Roberto, um dos filhos de Tenório, dando um castigo maior ao grileiro com uma lição de moral de fundo: o jovem morreu pelas mãos do matador de aluguel, Solano (Rafa Sieg), contratado pelo vilão para dizimar a família Leôncio e o casal Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré).
Antes da morte, os atores Cauê Campos e Murilo Benício protagonizaram uma cena forte, quando o herdeiro enfrentou o pai e jogou verdades na cara dele. Depois da discussão, Roberto ainda encurralou o matador contratado pelo pai, deixando bem claro que desconfiava da participação dele no atentado sofrido por Zé Lucas (Irandhir Santos).
Após terem o barco invadido por uma sucuri, Solano caiu no rio e Roberto fez de tudo para salvá-lo, mas foi traído e jogado na água pelo vilão, que o afogou em uma cena triste e forte.
https://twitter.com/tvglobo/status/1568051120215302149
Na versão original, Roberto sai da casa em direção ao rio também revoltado após uma briga com Tenório por conta do envolvimento entre Marcelo e Guta. No entanto, ao entrar na água, é atacado por uma sucuri, que o leva até o fundo do rio. O capanga de Tenório, desta vez, não teve participação nenhuma e apenas acompanhou a tragédia de longe.
Depois, foi revelado para Zé Leôncio que uma “sucuri de bucho cheio” foi encontrada em Campo Grande e, ao abrirem-na, encontraram o corpo de um jovem. Reveja a cena da morte de Roberto na versão original de “Pantanal”:
https://www.instagram.com/p/CiQ8OR_jtnH/