Kênia Bárbara comenta morte de Lucília em “Amor Perfeito”: “Saio satisfeita e orgulhosa”

Kênia Bárbara, anti-heroína de “Amor Perfeito”, comentou a morte de Lucília na novela, se orgulhando da trajetória que construiu nas telinhas da Globo, mesmo em tão pouco tempo. A vilã morre depois de ser assassinada por um capanga contratado por Gilda (Mariana Ximenes).

Kênia Bárbara comenta morte de Lucília em “Amor Perfeito”

Pela primeira vez em elenco fixo de novela, Kênia Bárbara só carrega coisas boas de Lucília, ainda que não concorde com todas as atitudes que a prima de Orlando (Diogo Almeida) toma antes de morrer.

“Eu tenho lido nas redes sociais que as pessoas admiram muito a determinação dela, o foco. A vontade de fazer justiça pela memória do tio. O quanto ela se movimenta para realizar aquilo”, comentou ao Gshow.

“A sua inteligência, estratégia e a dedicação que tem à família, pois a memória do tio é o que a move. E, de alguma forma, ela acredita que fazendo justiça e conseguindo a herança que ela acredita ter direito, ela está fazendo bem a ela, ao Orlando e à memória do tio”.

Lucília (Kênia Bárbara) e Orlando (Diogo Almeida) em
Reprodução/Globoplay

A atriz comentou ainda como recebeu a notícia da morte da personagem. “Quando eu recebi a sinopse, não sabia que a Lucília ia morrer. Só soube quando recebemos o bloco com os capítulos 99 e 100. Eu estava na caracterização, nos Estúdios, me preparando para gravar, e a Ana Kfouri, nossa preparadora, que tinha lido na noite anterior o capítulo sobre a morte dela, chegou pra mim e falou: ‘Você viu que a Lucília morre?'”.

“E eu (respondi): ‘Não!’, porque ainda não tinha conseguido ler. Fiquei triste, paralisada e muito curiosa para saber como isso ia acontecer”, acrescentou. “Acho que a morte dela também impacta a novela no sentido que ela chegou para movimentar, fez tudo o que podia fazer, não sossegou um minuto e (agora) vai embora. Só vão conseguir pará-la, matando-a”.

“Era uma personagem que movimentava e acessava vários núcleos diferentes. Acho que talvez seja uma mudança de chave para o Orlando. Talvez, ele perceba que ele não foi tão presente e não ficou tão do lado da prima como poderia ter ficado, e, talvez, impedido esta morte dela”, analisou ainda.

Lucília (Kênia Bárbara)
Reprodução/ Globoplay

Afirmando que a experiência de fazer novela foi “a mais emocionante” da carreira até agora, Kênia contou que todos os feedbacks que recebeu sobre Lucília foram positivos. “Era essa a intenção mesmo, que ela fosse uma personagem odiada, com um caráter duvidoso. Então, obviamente, ia provocar isto nas pessoas”.

“A avaliação que eu tenho é a melhor possível. É um grande presente. Uma grande satisfação e honra entrar em uma novela como Amor Perfeito, com uma personagem tão complexa, rica e humana. Porque ela não é boazinha, nem completamente má. Saio satisfeita e orgulhosa do trabalho que fizemos com Lucília”.

“Amor Perfeito”