Logo na primeira parte da novela “Todas as Flores”, Guiomar morre em um incêndio que toma conta da Rhodes durante a festa de 100 anos da loja de luxo.
Ao longo da trama, o mistério sobre o que realmente teria acontecido com a personagem de Ana Beatriz Nogueira se arrasta porque seu filho, Rafael (Humberto Carrão), se mostra decidido a descobrir toda a verdade.
Morte de Guiomar em “Todas as Flores”
Depois de flagrar e desmascarar Zoé (Regina Casé) e Humberto (Fabio Assunção), Guiomar ameaça entregar a dupla à polícia e é trancada pela vilã na sala das máquinas da Rhodes. Sem conseguir escapar, a dona da empresa acaba morrendo no incêndio.
Após a morte de Guiomar, Rafael é nomeado como novo presidente da Rhodes, momento em que Humberto passa a implicar cada vez mais com o filho, já que ele tinha a intenção de assumir o posto deixado pela ex-mulher.
Inconformado sobre o acidente que tirou a vida de sua mãe, o personagem de Humberto Carrão segue buscando por respostas e, somente no desfecho da novela, descobrirá que Zoé foi a responsável por tudo.
No final de “Todas as Flores”, em uma reviravolta surpreendente, a vilã finalmente confessa todos os seus crimes, incluindo a morte de Guiomar, para inocentar a filha Maíra (Sophie Charlotte).