Mel Maia se identifica com Guiga de “Vai na Fé” e comenta semelhanças com Chiara

por | jan 6, 2023 | Novelas

Mel Maia foi escolhida para dar vida para Guiga, uma influenciadora digital cheia de estilo, com a qual se identifica, ao menos na rotina, em “Vai na Fé”, novela inédita das 19h. A atriz contou que começou a trabalhar mais com o meio digital durante a pandemia e esclareceu se nota semelhanças da personagem com Chiara (Jade Picon) de “Travessia”.

Mel Maia comenta papel como Guiga em “Vai na Fé”

Na nova novela da Globo, Guilhermina, mais conhecida como Guiga, é arrogante, esperta e fashionista. Trabalha como influenciadora digital e, apesar de entrar na faculdade de Direito, não tem vergonha de recomendar produtos de procedência duvidosa.

“Eu acho que a gente tem um ponto principal em comum que é esse lance das redes sociais. Eu sou atriz e influencer, ela é uma influenciadora digital, então estou muito familiarizada com esse meio”, garantiu Mel, durante coletiva para a imprensa, da qual o Zappeando participou.

https://www.instagram.com/p/CnC__Fgu2xT/

“Desde que comecei nessa vida de atriz, novinha, as redes já estavam na minha vida. Eu comecei a trabalhar mesmo como influenciadora depois que começou a pandemia, então eu aprendi muito. Não achou que sou expert nesse assunto de influenciadora digital, mas já aprendi muito”.

Guiga passa por uma virada na trama quando sofre as consequências do pai corrupto, que comete um sério crime financeiro e vai preso, afetando drasticamente o universo da personagem.

“Muita gente vai achar que a Guiga é muito superficial, mas ela descobre que tem sentimentos e coisas que ela não sabia, depois que acontece esse lance do pai dela”, adiantou Mel. “Ali sai completamente de tudo o que ela já viveu”.

Questionada se notou semelhanças de Guiga com Chiara, protagonista de “Travessia” vivida por Jade Picon, Mel entregou que não teve a oportunidade de acompanhar a novela de Gloria Perez, mas acha que combinam no estilo.

Chiara (Jade Picon) em
Globo/João Miguel Júnior

Rosane Svartman, autora de “Vai na Fé”, explicou que, quando “Travessia” entrou no ar, já tinha vários capítulos escritos, mas defende que as trajetórias das personagens são diferentes — ainda que ambas vivam problemas familiares e tenham esse lado mais blogueirinha.

“Todas as novelas que tratam de atualidade, vão ter temas e características de personagens que parecem à primeira vista, mas são personagens com trajetórias bem diferentes. São caminhos e abordagens diferentes. Uma coisa muito bacana da personagem da Mel é trazer humor e emoção de forma muito natural”.

Mel garantiu ainda ter se inspirado em vários personagens para compor a Guiga, especialmente Lucrécia (Danna Paola), de “Elite”, que tem essa vibe mais patricinha. “Quando a novela estrear, todo mundo vai reparar, vai ver que ela tem um pouco de vários personagens, mas ela tem muito a ver com uma a Lucrécia, aquela personagem que a gente ama odiar”.

“Vai na Fé” chega às telinhas da Globo em 16 de janeiro.

Mais sobre “Vai na Fé”