Conhecida por trabalhos como “Presença de Anita” (2001), “Sete Pecados” (2007), “Sansão e Dalila” (2011), da Record TV, e “Coisa Mais Linda” (2019), da Netflix, Mel Lisboa retorna para a TV Globo após 14 anos afastada.
Desta vez, a atriz será responsável por interpretar uma vilã em “Cara e Coragem”, Regina, uma mulher que utiliza do seu bom comportamento para planejar secretamente meios de se dar bem em cima dos outros. Durante a coletiva de impresa da novela, que contou com a presença do Zappeando, a atriz falou um pouco mais sobre a personagem. Confira!
Mel Lisboa retorna para a Globo após 14 anos
Logo ao estrear na televisão, Mel Lisboa se tornou um verdadeiro sucesso. Protagonista na minissérie “Presença de Anita” (2001), a atriz foi ganhando cada vez mais projeção na carreira, como resultado da personagem ousada. Depois de participar de algumas produções, teve como última novela global “Sete Pecados” (2007).
Depois disso, participou de um episódio de “Casos e Acasos” (2008) e deixou a emissora. Alguns anos depois, protagonizou a novela da Record TV, “Sansão e Dalila” (2011), estando ainda nas produções “Pecado Mortal” (2013) e “Os Dez Mandamentos” (2015) da emissora paulista.
Já em 2019, estreou na Netflix como uma das protagonistas da série brasileira “Coisa Mais Linda”. Após tantos trabalhos, agora, Mel Lisboa retorna para a TV Globo – desta vez, para encarar o desafio de viver uma vilã.
Em “Cara e Coragem”, Regina será a assessora de Clarice (Taís Araujo), uma alpinista social disposta a tudo para conquistar os seus objetivos. “A Regina é uma personagem manipuladora, muito ambiciosa, mas ela é sonsa também, porque ela finge ser uma pessoa no trabalho, com a Clarice, então ela é super submissa, mas na verdade, por trás, ela tá fazendo tramas, com objetivos tenebrosos”, revela a atriz.
https://www.instagram.com/p/CaivggotVw7/
Com um lado humano também, a personagem tem uma origem muito simples, a qual ela despreza e luta para conseguir o futuro que acredita merecer. É desta forma que a relação entre ela e Leonardo (Ícaro Silva) evolui.
Amante do vice-presidente da empresa, ela sonha em ser assumida por ele e faz de tudo para ajudá-lo a subir na SG, siderúrgica da família dele. “Ela é muito parceira do Leo. Eles são amantes, têm um relacionamento tórrido e secreto”, comenta Mel.
“Eu acho uma parceria muito interessante, porque eles fogem da obviedade. Eles são loucos um pelo outro, mas ao mesmo tempo estão sempre tentando manipular o outro e tem coisas que um esconde do outro. É complexa e deliciosa”, continua, sobre o relacionamento dos personagens.
Nessa dinâmica, poderemos contar com cenas bem humoradas, divertidas, mas tensas também.
Nesta grande parceria, veremos Leonardo ressaltar os dois lados de Regina: tanto a sua ganância, quanto o seu lado humanizado, que se preocupará genuinamente com o rapaz e fará de tudo para não perdê-lo.
Para a atriz, é importante que até mesmo um vilão tenha traços humanos, para que o público tenha identificação e perceba que realmente existem pessoas assim no cotidiano. “A gente consegue perceber que, por trás de uma personagem que você consegue identificar como vilã, há motivações e sentimentos”.
Inspirada em personagens que marcaram sua maldade em atos submissos, Mel Lisboa resume Regina. “Para ela, o objetivo é tão grande e importante que se ela tiver que derrubar algumas cartas no meio do caminho, ela vai derrubar, porque o objetivo é o mais importante. Os meios justificam os fins para ela”.