Alerta de reviravolta! Nos últimos capítulos de “Além da Ilusão”, Matias (Antonio Calloni) enfim assume que matou Elisa (Larissa Manoela) e acusou Davi (Rafael Vitti) de ter cometido o crime, inocentando o mágico. Isadora (Larissa Manoela) faz um plano certeiro ao se vestir como a irmã e arrancar uma confissão do próprio pai. Saiba o que vai acontecer!
Matias assume que matou Elisa no final de “Além da Ilusão”
Aproveitando do remorso de Matias, Davi sugere que Isadora se passe pela irmã e converse com o pai, de forma a relembrá-lo da tragédia. O plano conta com a ajuda de todos os Tapajós: o casal leva o ex-juiz ao cinema
Heloísa (Paloma Duarte) vai ser fundamental para convencê-lo, enquanto Augusta (Olívia Araujo) prepara tudo e avisa Violeta (Malu Galli), além do delegado Salvador (Jorge Lucas), sobre a emboscada que armaram para o vilão.
Quando enfim volta para casa, Matias se depara com a imagem de Elisa e afirma ter atirado nela sem querer, enquanto se confessa pelo perdão da filha: “A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou. Eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa”.
Muito emocionado, Matias fica aos prantos, afirmando que Elisa foi seu grande tesouro, enquanto Dorinha aproveita para perguntar, se passando pela irmã, o motivo do pai ter acusado Davi injustamente, afirmando que só vai descansar em paz se acontecer um pedido de perdão.
O ex-juiz, então, explica em detalhes como conseguiu que o rapaz fosse preso pelo assassinato que não cometeu, mas acaba ameaçando ter outro surto, quando a filha afirma que só vai ter paz com a consciência se tomar uma atitude: “Precisa dizer a verdade a polícia e pedir perdão ao Davi. Só assim ficaremos em paz”.
Matias, então, garante que vai contar tudo para as autoridades em troca do perdão da primogênita. Respirando fundo, Isadora garante, ainda se passando pela irmã, que o perdoa pela tragédia, fazendo com que caia em um choro aliviado. Como tudo será armado, o delegado coloca um fim na dúvida sobre o assassino.