Duda Santos é Maria Santa no remake de “Renascer”: “Feliz como nunca fui antes”

Fazendo sua estreia como protagonista de uma novela das 21h na Rede Globo, Duda Santos viverá a personagem Maria Santa na primeira fase de “Renascer” – e, em conversa com jornalistas, ela compartilhou as expectativas que tem para o trabalho, descrevendo o papel com carinho e gratidão.

Duda Santos fala sobre viver Maria Santa no remake de “Renascer”

Em coletiva de imprensa, a atriz Duda Santos, responsável por trazer à vida a “nova” Maria Santa em “Renascer”, falou sobre a experiência com euforia. A jovem de 21 anos já havia participado de “Malhação – Toda a Forma de Amar” em 2019 e fez sua estreia no horário nobre da Rede Globo com “Travessia” em 2022 – e, agora, protagonizará pela primeira vez uma novela das 21h na primeira fase do folhetim, algo que a deixou extasiada.

Duda Santos como Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

“Vou ter desafios sempre nessa caminhada, mas posso ter certeza de que foi dado o melhor de mim a essa personagem. Tenho sido feliz como nunca fui antes”, declarou ela, descrevendo Maria Santa com carinho.

“Fiquei muito feliz com a ideia de dar vida a essa personagem. Desde o começo foi uma coisa que me deixou muito animada, com tesão. Maria Santa é uma personagem que é amor no melhor sentido da palavra. Com a morte dela, é como se a vida brotasse no mesmo ninho em que se despediu para renascer. […] Maria Santa é uma força da natureza”, declarou ela, que fará par romântico com Humberto Carrão no papel de José Inocêncio jovem.

Duda Santos como Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

Além disso, ela frisou que o papel não veio sem dificuldades. “O maior desafio dessa personagem, para mim, é a responsabilidade de contar uma história tão bonita, de conseguir contar isso com tanta beleza. Já está tudo ali, essa personagem é linda. No começo, meu medo maior foi conseguir comunicar as pessoas com tamanho amor, tamanha delicadeza”, declarou.

Por fim, Duda Santos ainda compartilhou as expectativas para a estreia do folhetim, que chega em 22 de janeiro.

“A novela é um filho que está na nossa barriga – a gente não sabe como vai ser, não conhecemos, mas já temos muito amor [por ela]. Independentemente do que for quando vier ao mundo, foi feita com muito amor e dedicação. É uma personagem que me atravessa muito, são relações para a vida inteira. É uma novela muito viva na memória dos meus familiares, [tem] personagens muito bonitos”, declarou.

Humberto Carrão e Duda Santos como José Inocêncio e Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

Em “Renascer”, José Inocêncio se apaixona por Maria Santa e desperta a fúria do pai da moça, Venâncio (Fabio Lago). Com isso, ela é abandonada no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) e passa a enfrentar com a ajuda de outras mulheres as dificuldades da vida. Junto de José Inocêncio, ela tem quatro filhos – mas morre no parto do último, gerando um clima rancoroso entre o pai e ele.

Na trama original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida em 1993, Maria Santa foi interpretada por Patrícia França.

Duda Santos como Maria Santa em
Fábio Rocha/TV Globo

Mais sobre “Renascer”