Nas próximas semanas, um personagem importante para Juma (Alanis Guillen) terá um fim trágico em “Pantanal”. Mais uma vez, Tenório (Murilo Benício) estará envolvido na tragédia.
Ao ser atacado pela onça Marruá, o crápula será defendido por Renato (Gabriel Santana), que disparará conta o animal, matando pela segunda vez a mãe da mocinha – algo que abalará até mesmo o Velho do Rio (Osmar Prado).
Filho de Tenório mata onça em “Pantanal”
Desde que morreu no começo da novela, a personagem de Juliana Paes, Maria Marruá se transformou em onça, seguindo ao lado de sua filha, a protegendo nos momentos mais críticos da história.

Saber que a mãe tinha se encantado no animal foi algo que tranquilizou Juma, que passou a se sentir mais segura com a onça rondando a tapera em determinados momentos.
No entanto, pela segunda vez, Marruá terá seu fim. Depois de tentar atacar Tenório, que causou muito mal para a sua família, o animal será abatido por Renato, que atirará para proteger o pai.

Após ver a tragédia, o Velho do Rio irá acolher a onça, chorando sua morte e a tranquilizando, com a promessa de que continuará cuidando de Juma.
“É só, Maria Marruá… É só… Ocê lutô uma vida intêra, Maria Marruá… Lutô duas vida. É hora d’ocê descansá… Ocê merece descanso… Ocê merece vortá pra casa… Vortá pra junto dos seus. Tua missão tá cumprida… Ocê protegeu sua cria… Daqui em diante eu cuido do resto… Teu sacrifício num terá sido em vão. Nenhum dos teus sacrifício terão sido em vão… Ocê tem minha palavra!”.