Seguindo as ordens de Tertulinho (Renato Góes) em “Mar do Sertão”, Mirinho (Lucas Galvino) topa o que for preciso para ganhar algum dinheiro fácil. Contratado para matar Zé Paulino (Sérgio Guizé), ele decidirá tercerizar o serviço.
Para isso, ele contratará Fubá Mimoso (Marco França), algo que deixará Timbó (Enrique Diaz) alarmado e fará com que o sertanejo acabe sendo punido pelos erros do próprio filho. Entenda!
Timbó pagará por erro de Mirinho
Sempre tentando se dar bem na vida de forma fácil, Mirinho aceita todo tipo de trabalho de Tertulinho – mesmo que vá acabar enganando o Coronelzinho para não realizar o serviço.
Depois de ter fingido que mataria Adamastor (Everaldo Pontes), o rapaz será contratado para matar Zé Paulino e decidirá tercerizar o trabalho pagando Fubá Mimoso para realizar isso.
Mesmo assustado ao descobrir a fama do matador de aluguel por seu pai, já terá sido tarde. Sabendo que o criminoso está com seu grande amigo na mira, o sertanejo realizará uma força-tarefa para convencer o personagem a desistir do trabalho.
Após uma grande encenação, Fubá Mimoso acabará reconhecendo Timbó e o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) acabará descobrindo que foi seu próprio filho quem ordenou o serviço.
Enfurecido, ele expulsará Mirinho de casa, algo que não será muito efetivo, já que o jovem reclamará para a mãe sobre a decisão do pai. Revoltada, ela brigará com o marido e expulsará Timbó dali. Sem ter onde dormir, ele terá de se esconder na pousada da cidade.