Cada vez mais doente, Adamastor (Everaldo Pontes) aparecerá em Canta Pedra e será levado para Candoca (Isadora Cruz), que o ajudará em “Mar do Sertão”. Além de reencontrar Zé Paulino (Sérgio Guizé), o homem virará notícia.
Ao descobrir que Mirinho (Lucas Galvino) não matou o velho, Tertulinho (Renato Góes) ficará desesperado, ainda mais depois que o personagem reconhecer sua voz pelas ruas da cidade. Entenda!
Tertulinho tenta fugir de Adamastor
Única pessoa a ter presenciado o acidente de Zé Paulino, Adamastor sabe que Tertulinho tem culpa no cartório, ainda mais depois de ter tentado matar o mocinho no hospital.
Com o retorno do protagonista para Canta Pedra, o vilão viu seu nome ficar ameaçado e decidiu que deveria se livrar de todos que colocassem a sua liberdade em risco.
Desta forma, o rapaz contratou Mirinho para se livrar de Adamastor, que acabou ficando com pena do idoso, ao ver que ele estava cego. Ao poupar sua vida, o jovem não poderia imaginar que o pastor de ovelhas poderia ser um problema novamente.
Sem que ninguém esperasse, Adamastor chegará a Canta Pedra em busca de ajuda médica. No entanto, ele decidirá ficar pela cidade, com a ajuda de Timbó (Enrique Diaz).
Tudo isso deixará Tertulinho desesperado, fugindo dos locais onde o velho está, para não ser reconhecido. Querendo ficar de olho no personagem e sem confiar mais em Mirinho, ele contratará Vanclei (Marcelo Mello Jr.).
Sem saber os motivos do coronelzinho, o mau caráter tentará questionar Adamastor sobre Tertulinho, reavivando as memórias do pastor. Ao cruzar com o vilão, rapidamente ele reconhecerá a voz do filho de Tertúlio (José de Abreu), o deixando ainda mais sem rumo.
De bom coração, Adamastor apenas se apresentará para Tertulinho, que tentará disfarçar sua identidade e seu nervosismo.