Após descobrir que Zé Paulino (Sergio Guizé) não morreu e está de volta em Canta Pedra, Manduca (Enzo Diniz) se revolta contra Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes), ao ouvir detalhes de uma conversa do casal, optando por fugir de casa em “Mar do Sertão”. Uma personagem bem improvável vai resgatá-lo: Xaviera (Giovana Cordeiro).
Xaviera resgata Manduca após pequeno fugir em “Mar do Sertão”
Manduca sempre acreditou que o pai estivesse morto, mas a revelação tardia acaba comprometendo tudo, uma vez que Zé Paulino já vai ter pressionado Candoca a revelar sua história para o filho, o que só acontece quando foge.

O pequeno deixa o trio desesperado ao desaparecer no meio da mata, mas Xaviera consegue encontrá-lo e faz questão de dar assistência para Manduca, mesmo quando seu carro quebra, optando por seguir caminho na floresta.
Xaviera vai bater na porta de Tereza (Clarissa Pinheiro) e a dona de casa acolhe os dois sem pensar. Como deixam um certo rastro para trás, Candoca, Tertulinho e Zé Paulino conseguem chegar até as terras de Timbó (Enrique Diaz).

Candoca faz questão de agradecer Xaviera por ter cuidado de Manduca, mas sem imaginar que a protagonista está de olho em Zé Paulino, tentando seduzi-lo novamente, mesmo após dez anos. A oportunidade faz com que se aproximem.
Em agradecimento especial para Xaviera, Zé Paulino a contrata para trabalhar com ele em seu novo negócio, deixando a jovem cheia de esperança de que possa vingar um romance, para o desespero de Candoca, que nem imagina a concorrência.