Não será apenas Sabá Bodó (Welder Rodrigues) que tentará se beneficiar em cima de Timbó em “Mar do Sertão”. Depois do prefeito ser preso e a ideia de um novo açude cair por terra, 10 anos se passarão.
Mesmo assim, o marido de Tereza (Clarissa Pinheiro) continuará sendo importunado para vender suas terras para outros interessados, que tentarão passar a perna nele.
Timbó não terá paz após passagem de tempo
Sendo constantemente importunado pelos funcionários da prefeitura que tentam tomar suas terras, Timbó terá de pedir ajuda para Coronel Tertúlio (José de Abreu) para tirar o prefeito de sua cola.
Mesmo assim, com a passagem de tempo de mais de 10 anos, o marido de Tereza descobrirá que não terá paz tão cedo, simplesmente por ser dono de uma dos únicos pedaços de terra que não pertencem ao pai de Tertulinho (Renato Góes).
Apesar de não ter muito para sobreviver e lutar a cada dia mais para dar comida à sua família, o personagem não se deixará vender fácil.
Recém-chegada a Canta Pedra, Laura (Eli Ferreira), a secretária de José Mendes (Sérgio Guizé), afirmará também ter interesse em comprar o local.
Sabendo disso, Tertúlio tentará se aproveitar, tentando pagar menos nas terras do personagem, para vender por mais para a forasteira.