Coronel Tertúlio se irrita com proposta de Zé Paulino e declara guerra em “Mar do Sertão”

Os próximos capítulos de “Mar do Sertão” mostram a reação de Coronel Tertúlio (José de Abreu) ao descobrir que Zé Paulino (Sergio Guizé) sobreviveu. Por outro lado, a relação ente os dois, antes cheia de afeto, passa por mudanças quando o rapaz retorna cheio de dinheiro e disposto a promover mudanças em Canta Pedra. Entenda!

Coronel Tertúlio declara guerra contra Zé Paulino em “Mar do Sertão”

Para tornar a cidade um lugar melhor, Zé Paulino começa a mirar em alguns pontos estratégicos, procurando o Coronel para comprar as terras que eram de Daomé (Wilson Rabelo), que foi muito importante em sua vida.

Zé Paulino (Sergio Guizé) em
Globo/Ronald Santos Cruz

A proposta vai deixá-lo revoltado de imediato e o Coronel se recusa a fazer negócios com Zé Paulino. Preocupado em perder sua influência e poder, Tertúlio fica revoltado e começa a declarar guerra contra o rapaz.

Percebendo que as coisas não andam bem, Deodora (Debora Bloch) explica como o marido deve agir, mas só consegue progressos temporários, uma vez que Tertulinho (Renato Góes) promete tirar a vida do rival.

Coronel Tertúlio (José de Abreu)
Globo/ Paulo Belote

Irritado com o fato de Zé Paulino querer contato com sua família, mexendo com o coração de Candoca (Isadora Cruz), o pilantra faz questão de deixar claro com atitudes que a situação é temporária.

“Mar do Sertão”