Vendo seus segredos ameaçados por Noé Dantas (Marcelo Adnet) em “Mar do Sertão”, Coronel Tertúlio (José de Abreu) tentará tomar alguma atitude contra o forasteiro, mas Tertulinho (Renato Góes) será mais rápido.
Culpado por matar o personagem, o rapaz será salvo por seu pai, que assumirá toda a culpa do crime e será preso sem seu lugar, algo que decepcionará Dagmar (Heloísa Jorge).
Dagmar se entristece ao ver Coronel preso em “Mar do Sertão”
Com seu segredos ameaçados com a presença de Noé Dantas em “Canta Pedra”, Coronel Tertúlio dará um jeito de se livrar do forasteiro a qualquer custo.
Desesperado, ele oferecerá dinheiro para o personagem, que ficará tentado e decidirá aceitar a proposta de ser pago para ir embora.
Porém, o Coronel tentará ser mais esperto e armará uma emboscada para o chantageador. Sem que consiga imaginar, ao chegar no local combinado, armado, Noé Dantas acabará dando de cara com Tertulinho, que discutirá com ele.
Em uma briga corpo a corpo, o revólver do forasteiro acabará disparando e causará a morte de Noé, para o desespero do filho do Coronel.
Sem conseguir se livrar, Tertulinho acabará preso, mas Tertúlio decidirá livrar a cara do filho, assumindo toda a culpa pela morte do personagem.
Não sabendo da verdade, Dagmar ficará furiosa ao descobrir que Coronel foi o responsável por matar Noé Dantas, indo à delegacia somente para mostrar sua decepção com ele.