Com medo de perder suas terras, Timbó pedirá ajuda para Coronel: prefeito acaba preso

por | ago 26, 2022 | Novelas

Com a insistente visitação de oficiais da prefeitura para a desapropriação da terra, será preciso que Timbó (Enrique Diaz) recorra a ajuda de Coronel Tertúlio (José de Abreu) em “Mar do Sertão”.

Contrário à contrução de um novo açude, o maior detentor de terras de Canta Pedra confrontará Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e fará com que o prefeito da cidade acabe na cadeia. Confira como será!

Sabá Bodó é preso após denúncias

Movimentando todos os recursos da cidade para a construção de um novo açude, que bateria de frente com o Coronel Tertúlio, Sabá Bodó náo descansará enquanto não desapropriar as terras de Timbó.

Determinado a proteger o pedacinho de chão que pertenceu à sua família, o personagem decidirá ir atrás da única pessoa que pode medir poder com a prefeitura.

Ao ter sua ajuda solicitada, Coronel não permitirá que Sabá continue com o seu plano de trazer mais água para o sertão. Detentor do único açude da região, o pai de Tertulinho (Renato Góes) vê a construção que beneficiaria o povo como algo prejudicial para o seu poder.

Sabá Bodó (Welder Rodrigues)
Globo/João Cotta

Desta forma, ele amedrontará Sabá Bodó e ainda fará questão de exigir que Eudorico Cidão (Érico Braz) públique uma denúncia contra as falcatruas do político.

Sem opção, o jornalista terá que ir contra o prefeito, algo que desencaderá na prisão do personagem e na explosão de manifestações em frente à sua casa, protestando contra o seu governo.

“Mar do Sertão”