Após passagem de 10 anos, Candoca descobre que Zé Paulino não morreu: como será

por | ago 29, 2022 | Novelas

A trama de “Mar do Sertão” reserva grandes emoções para Candoca (Isadora Cruz). Após 10 anos ao lado de Tertulinho (Renato Góes), a professora enfim descobrirá que Zé Paulino (Sergio Guizé) não morreu — a mocinha e o ex-noivo terão um reencontro e tanto em Canta Pedra. Confira todos os detalhes abaixo!

Candoca e Zé Paulino se reencontram após 10 anos em “Mar do Sertão”

Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) em
Globo/Ronald Santos Cruz

Os próximos capítulos da novela das 18h mostram que Tertulinho é um dos poucos que sabe que Zé Paulino está vivo. Apaixonado por Candoca, o playboy toma uma atitude inesperada: com a ajuda de Vespertino (Thardelly Lima), falsifica os documentos da morte do ex-vaqueiro e investe na relação com a professora, até se dispondo a cuidar do bebê do rival.

Um ano depois, já recuperado do acidente, Zé retorna para Canta Pedra e tem um grande decepção: flagra o casamento de Candoca e Tertulinho. Com isso, ele decide ir embora de Canta Pedra de vez — sem nem saber que a mocinha teve um filho seu.

Zé Paulino (Sergio Guizé) em
Reprodução/Globoplay

Após uma passagem de 10 anos, a novela mostra Tertulinho cuidando da criança de Candoca e Zé como se fosse pai biológico. Neste período, Paulino enriquece, muda o visual e adota outro nome: José Mendes. A partir de então, o rapaz resolve voltar para a cidade natal disposto a se vingar do filho de Tertúlio (José de Abreu).

Assim que retorna à vila, José dá de cara com Candoca, que acaba de sofrer um acidente com o cavalo Maroto. Quando é acudida pelo rapaz, a mocinha descobre que o ex-noivo está vivo e os dois se beijam.

Achando que o ex-vaqueiro forjou a própria morte, a professora pede explicações sobre o sumiço por 10 anos. Na conversa, ele explica o ocorrido e ainda fica chocado ao saber que tem um filho com a amada, Manduca (Enzo Diniz).

Quem não gosta nada do reencontro é Tertulinho, que passa a fazer de tudo para esconder da esposa a culpa pela falsa morte de Zé.

Mais sobre “Mar do Sertão”