Candoca terá amigas inseparáveis em “Mar do Sertão”: na vida real, atrizes criaram amizade

por | ago 17, 2022 | Novelas

Com estreia prevista para o dia 22 de agosto, “Mar do Sertão” mostrará bem mais do que a história de um triângulo amoroso, apresentado a força de uma amizade vivida por Candoca, Lorena e Labibe, vividas por Isadora Cruz, Mariana Sena e Theresa Fonseca, respectivamente.

Em coletiva de imprensa, que contou com a participação do Zappeando, as atrizes falaram um pouco mais sobre a relação transformadora que servirá como base para as três personagens no piores momentos: “Elas não são amigas, são irmãs”.

Candoca contará com duas amigas inseparáveis

Candoca (Isadora Cruz)
Globo/ João Cotta)

Em meio às fábulas encantadas de Canta Pedra, três personagens mostrarão a força de uma amizade transformadora. Apesar de serem completamente diferentes, Candoca, Lorena e Labibe serão o alicerce uma da outra.

Logo no começo da trama, a protagonista vivida por Isadora Cruz viverá o trauma de perder Zé Paulino (Sérgio Guizé), o grande amor de sua vida, acreditando que ele está morto.

Grávida, a mocinha terá Lorena e Labibe ao seu lado, suas grandes melhores amigas. “Nós realmente somos amigas inseparáveis da Candoca, acho que as três Marias quando estão juntas, elas são uma unidade, um organismo só e elas existem no mesmo espaço, sendo completamente diferentes. Elas são opostos com a Candoca no meio”, analisou Theresa Fonseca.

Labibe (Theresa Fonseca)
Globo/ João Cotta

Graças à Candoca, as outras duas conseguem deixar suas diferenças de lado, convivendo em quase harmonia, já que são completo opostos.

“Uma é mais romântica e outra é da ‘pá virada’. Elas têm vários embates durante a novela, de amor, mas elas pensam completamente diferente, é como se uma fosse fogo e a outra fosse água, com a Candoca sendo terra e acolhendo essas duas forças muito bem”, ainda revelou a intérprete de Labibe.

“Elas têm essa relação de amiga, mas elas são muito irmãs. São três realidades diferentes, mas ao mesmo tempo, parecidas. São três filhas únicas. No caso da Lorena, ela é criada pelo padre da cidade, então ela é uma órfã adotada. Candoca tem a mãe e a Labibe é a que tem a família mais estruturada”, complementou Mariana Sena.

Lorena (Mariana Sena)
Globo/ João Cotta

“Elas vivem essa passagem de 10 anos e ficam ainda mais amigas, criam ainda mais intimidade, então acho que é uma relação simbiótica. Não tem uma que é melhor que a outra, não tem uma que é mais frágil que a outra, acho que todas se defendem”, ainda acrescentou Isadora Cruz.

Para que tal relação profunda entre as três fosse possível, a vida precisou imitar a ficção, fazendo com que as atrizes criassem uma forte amizade nos bastidores da novela.

“Acho que a relação das três vai ser um porto-seguro da novela, além do fato da gente se dar muito bem”, comemorou Theresa. “É uma complementando a outra em cena, tem um ritmo muito bom, parece uma música”, ainda disse Mariana. “E viramos melhores amigas”, sendo complementada por Isadora.

https://www.instagram.com/p/CfM1YbTvGdx/

https://www.instagram.com/p/ChH3tj9uXJ_/

https://www.instagram.com/p/Cd9IC9aP8U6/

“Mar do Sertão”