A autora do remake da novela, Manuela Dias, não abordou as críticas sobre o final da trama
“Vale Tudo” chegou ao fim na última sexta-feira (17) com a exibição do último capítulo da novela. Manuela Dias, autora do remake, abordou o final da trama através das redes sociais. Apesar disso das inúmeras críticas dos telespectadores, ela só citou o desafio em manter segredo sobre como a novela acabaria.
Manuela Dias ignora críticas ao final de “Vale Tudo”

No último sábado (18), Manueal Dias falou sobre o fim da novela nas redes sociais. Ela publicou um vídeo que mostrava as cenas que revelaram que Odete Roitman estava viva. “A diva é imortal!!!”, declarou ela.
A autora do remake de “Vale Tudo” também citou a escrita e necessidade de manter segredo sobre o final. “Escrevi esse final há dois meses. Uma operação primorosa de Luciana Monteiro e Paulo Silvestrini conseguiu driblar o vazamento. Terminamos o capítulo ontem 19h para entregar surpresa!! Obrigada a todos que guardaram segredo!”, escreveu Manuela.
O final de “Vale Tudo”
O remake de “Vale Tudo” terminou com Odete Roitman viva. Após levar um tiro de Marco Aurélio, a bilionária forja a própria morte. A revelação de que o empresário atirou nela acontece por meio de uma memória dele.
Enquanto ele acredita que matou ela, Odete está viva e fora do Brasil. Com a ajuda de Freitas, ela passa por uma cirurgia clandestina após acordar dentro de um saco preto. Depois da recuperação, a vilã sai do país.
O final rendeu muitas críticas para “Vale Tudo” já que telespectadores não gostaram da forma como a vilã sobreviveu. Falhas e pontas soltas no roteiro de Manuela Dias foram apontados pelos fãs da trama.

