Remake segue história original e Madeleine morre em “Pantanal”: detalhes de como será

por | maio 13, 2022 | Novelas

Apesar dos boatos de que o remake seguiria o roteiro original de Benedito Ruy Barbosa – que não contava com a morte da personagem Madeleine em “Pantanal” -, Bruno Luperi, neto do autor e responsável pela adaptação, resolveu se manter fiel à história conhecida pelo público.

Desta forma, a personagem de Karine Teles se despedirá da trama nos próximos episódios, depois de protagonizar uma briga com Irma (Camila Morgado) e decidir viajar para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), mesmo com más condições climáticas. Confira os detalhes de como será!

Madeleine morrerá no remake de “Pantanal”

Assim como em 1990, Madeleine terá um fim trágico, sem direito à redenção. Vendo sua vida ruir a cada dia mais, a personagem não conseguirá se entender com Jove (Jesuíta Barbosa), que retornou ao Pantanal com uma relação ainda mais estremecida com sua mãe.

Madeleine em cena de
Reprodução/Globoplay

Entrando na falência, a socialite perderá seus funcionários e terá de se virar sozinha, aprendendo a cozinhar ao lado de sua irmã. No entanto, um momento descontraído se tornará um pesadelo quando Madeleine descobrir que Irma já dormiu com José Leôncio.

As duas terão uma grande briga e a ruiva decidirá voltar ao Pantanal. Furiosa sabendo que a personagem foi atrás de seu ex-marido, Madeleine também decidirá viajar até o lugar onde seu filho nasceu, na tentativa de reconquistar o fazendeiro.

No entanto, ao exigir para Ari (Cláudio Galvan) um avião que pouse na fazenda de José Leôncio, o funcionário a alertará sobre as más condições climáticas, pedindo para que ela espera um tempo.

Completamente impaciente, ela convencerá um piloto a levá-la mesmo com o tempo desfavorável, algo que resultará em seu fim trágico. Ao ficar sabendo que Madeleine embarcou no avião, José Leôncio se preocupará.

Madeleine (Karine Teles) em
Reprodução/Globoplay

Após um tempo, será noticiada a queda do avião da personagem, sendo encontrado os destroços, mas sem corpo nenhum. De imediato, concluirão que a socielite está morta, já que seria improvável ela sobreviver às piranhas do rio. Todos ficarão muito abalados com a morte da personagem.

Na primeira versão, esta cena apenas aconteceu porque a atriz Ítala Nandi teve de deixar a novela para um outro projeto no exterior. No roteiro original, escrito por Benedito Ruy Barbosa, a personagem ganharia uma redenção, aprendendo a ser mais humilde com o Velho do Rio.

“Pantanal”