Leila não vai matar Odete Roitman em “Vale Tudo”, mas ainda ficará com Marco Aurélio

Remake de “Vale Tudo” muda desfecho clássico: Leila terá romance com Marco Aurélio, mas não será a responsável pela morte de Odete Roitman

No remake de “Vale Tudo”, Carolina Dieckmann vive uma nova Leila: menos impulsiva, mais sonsa e cheia de nuances. Ao contrário da icônica versão original de 1988, desta vez a personagem não será a responsável por matar Odete Roitman (Debora Bloch) — mas ainda vai se envolver com Marco Aurélio (Alexandre Nero) e se aproximar do núcleo mais poderoso (e perigoso) da trama.

Leila ficará com Marco Aurélio no remake de “Vale Tudo”

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

A nova versão de “Vale Tudo”, com estreia marcada para 2025, promete revisitar clássicos da teledramaturgia com um olhar contemporâneo. Um dos principais exemplos dessa renovação está na trajetória de Leila. A atriz revelou, em entrevista ao Jornal O Globo, que sua personagem terá um caminho imprevisível e recheado de surpresas — e entre elas, está a ausência do crime mais famoso da novela: a morte de Odete Roitman.

Na versão original, exibida em 1988, Leila (então vivida por Cássia Kis) cometeu o assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall) por engano. Cega de ciúmes após descobrir uma traição, ela atirou na mulher errada achando que era Maria de Fátima — e o disparo que mudou a história da teledramaturgia acabou matando a vilã milionária. O mistério de “quem matou Odete Roitman?” virou um dos maiores ícones da TV brasileira.

Agora, no remake assinado por Manuela Dias, o assassinato ainda acontecerá — mas a autora decidiu trocar a identidade do assassino, mantendo o mistério e surpreendendo o público com um novo desfecho. Leila, dessa vez, não será a assassina.

Apesar disso, a personagem continuará envolvida em tramas de poder e desejo. Inicialmente, Leila vai se aproximar de Renato (João Vicente de Castro), com quem engata um romance depois de ser contratada para trabalhar na Tomorrow. Mas essa relação não dura muito. A moça acaba se envolvendo com Marco Aurélio (Alexandre Nero) — primo de Renato e vilão declarado — e os dois acabam se casando.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

Leila então entra no mundo de luxo e status que sempre almejou. No entanto, o relacionamento será testado por traições e disputas. Marco Aurélio se envolverá com Maria de Fátima (Bella Campos), o que gera tensões não apenas no casamento, mas também entre as famílias.

Curiosamente, Leila e Maria de Fátima acabam se tornando amigas após o casamento de Fátima com Afonso (Humberto Carrão), já que passam a conviver nos mesmos círculos sociais. Quando Fátima é desmascarada e perde tudo — inclusive o casamento —, é Leila quem lhe oferece abrigo, revelando um lado mais contraditório da personagem.

Outro ponto inédito da nova Leila será a abordagem de temas ligados à sexualidade feminina, incluindo sua relação com o prazer. A personagem passará por uma descoberta pessoal importante, como a realização do primeiro orgasmo, algo que influenciará diretamente sua relação com Marco Aurélio e sua autoconfiança.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

“Vale Tudo”