Leandro Lima se despede de “Pantanal” e revela detalhes de cena: “Não teve ensaio”

Responsável por causar diversos sentimentos no público, nesta segunda-feira (13), Leandro Lima se despediu oficialmente de “Pantanal”. Na trama, ele deu vida ao peão Levi, um mau caráter que arrancava alguns suspiros dos telespectadores.

Em entrevista ao GShow, o ator relembrou como foi gravar sua última cena, que envolveu mais de 30 profissionais e demorou quatro horas para ser finalizada: “Não teve ensaio, foi todo um planejamento seguido”.

Leandro Lima relembra gravação da morte de Levi

Uma cena que causou tensão no público e arrepiou do início ao fim, a despedida de Levi de “Pantanal” foi por meio de uma perseguição, que resultou em sua trágica morte, sendo devorado pelas piranhas.

Leandro Lima na novela
Globo/João Miguel Júnior

Feliz com todo o resultado, em entrevista ao GShow, o ator ainda comemorou ter tido a oportunidade de se despedir da trama, da equipe e do elenco. “Foi significativa a gravação, porque foi uma despedida, nem sempre tem oportunidade de ordem que vai ao ar, me despedi do Levi e da equipe deste trabalho neste dia. Foi muito intenso!”, afirmou.

Para a sequência de cerca de 5 minutos que foi ao ar, foram necessárias 4 horas de gravações intensas, que envolveram cerca de 30 profissionais e muita tecnologia.

Na cena em que cai no rio após o acidente de barco, Leandro Lima precisou ficar na água com todo o seu traje de peão, incluindo as botas, algo que tornou as coisas ainda mais difíceis. “Fiquei um tempo nadando de bota, mas o mais impressionante do olhar técnico foi isso. Não teve ensaio, foi todo um planejamento seguido”, revelou.

https://twitter.com/LuaaBadass/status/1536520939432714243

Participando ativamente da cena, o ator só usou dublê durante a virada do barco, estando presente na simulação do ataque de piranhas, para o qual foi usado uma máquina que ocasiona o borbulhamento da água e a liberação de sangue cenográfico.

Desta forma, foi preciso acionar o maquinário no momento exato em que Leandro Lima cai na água. Sem tempo para ensaios, assim que o ator entra no rio, uma equipe que estava a 10 metros dele ativou o sistema que simularia as piranhas.

“Pantanal”