Cenas da primeira versão de “Pantanal” viralizam na web: Joventino era muito diferente do atual

por | maio 12, 2022 | Novelas

Na versão original de “Pantanal”, exibida em 1990, o personagem Joventino foi interpretado por Marcos Winter e era bem diferente do atual, vivido por Jesuíta Barbosa, principalmente quando o assunto é comportamento.

As diferenças são muitas: o Jove do remake é vegano e até um pouco depressivo, enquanto o personagem da novela da TV Manchete era totalmente debochado e com um humor bem ácido que o público não se esquece.

Com a novela no ar, os fãs andaram recuperando algumas cenas da trama original para comparar as duas versões do filho de Zé Leôncio. O conteúdo viralizou e os internautas não perdoaram: quem será que entregou tudo?

Primeira versão

de “Pantanal”: vídeos de Joventino

Aparência diferente

O Jove da extinta TV Manchete era mais “playboy” que o do remake. Marcos Winter usava roupas mais sóbrias e os cabelos bem alinhados. Já o personagem da atual novela da Globo se veste com camisetas largas, jeans e tem um cabelo mais rebelde: grande e ondulado.

Respostas ácidas

Se o filho do Zé Leôncio da versão atual fica sem graça quando precisa contar ao pai que não trabalha e que está buscando um sentido para a vida profissional, o de 1990 não tinha papas da língua: o personagem de Marcos Winter fez questão de dizer ao pai peão que era um “vagabundo por vocação”.

https://twitter.com/taliosn/status/1516226181850353666

Ciúme da Muda

Em uma cena dos dois deitados na cama, Jove pergunta a Juma porque ela estava tão inquieta. Juma, então, respondeu que era porque a Muda estava sozinha. O Joventino de 1990 acabou demonstrando um certo ciúme da amada com a amiga e perguntou “qual das duas é o sapatão?”. Na versão atual, Jove entendeu a preocupação de Juma com a amiga e não fez nenhum comentário áspero sobre o assunto.

Comportamento irônico

“Eu sou uma bicha louquíssima”: esta é a frase que Jove solta de forma debochada depois de ter sido acusado pela ex-namorada de ser “bicha”. Os termos pejorativos usados ironicamente pelo jovem foram retirados do roteiro do remake.

Sensível e “afeminado”

Embora o personagem ainda seja bastante sensível, o Jove da Manchete acabou sendo chamado de “frozô” pelos peões da fazenda de Zé Leôncio na cena do churrasco. Isso aconteceu por causa da forma com que ele se sentava para comer.

O Jove atual também ganhou fama de “afeminado”, por não saber andar a cavalo e não comer carne – mas não caiu na provocação do seu pai e os peões da fazenda quanto a sua sexualidade.

https://twitter.com/ZAMENZA/status/1516213153822089219

Mais sobre o remake de “Pantanal”