Na novela “Renascer” (2024), a relação entre João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) fica ainda mais estremecida depois que o coronel revela ao filho que vai se casar com Mariana (Theresa Fonseca).
O jovem evita entrar em confronto com o pai, diz que não vai disputar com ele o coração da neta de Belamiro (Antonio Calloni) e ouve do irmão José Venâncio (Felipe Simas) conselhos para que esqueça a moça de uma vez por todas.
João Pedro fica desolado ao perder Mariana para o pai
Em uma tensa conversa entre pai e filho, José Inocêncio conta a João Pedro que quer se casar com Mariana. O coronel até chega a dizer ao jovem que pode abrir mão da moça, caso o rapaz ainda tenha interesse nela. O personagem de Juan Paiva, porém, se recusa a falar sobre seus sentimentos e prefere engolir em seco a notícia.
João Pedro aceita o fato, tenta se mostrar indiferente, mas não consegue esconder toda a tristeza que sente diante de toda a situação. Na fazenda, o jovem acompanha de longe o casamento de José Inocêncio e Mariana, que sofre ao perceber que o rapaz está desolado.
Depois da celebração, José Inocêncio e Mariana vão para Ilhéus passar a lua de mel. João Pedro só terá um acesso de raiva ao ser provocado por José Bento (Marcello Mello Jr.) e reage ao ouvir do irmão uma piada sobre ele por gostar da mulher que preferiu ficar com o pai deles.
Por fim, ao se despedir dos irmãos que retornam para o Rio de Janeiro após o casamento de José Inocêncio, João Pedro é aconselhado por José Venâncio a esquecer Mariana.