Jayme Matarazzo celebra papel como Luca em “Família é Tudo”: “Me senti muito abraçado”

Jayme Matarazzo vai voltar às telinhas da Globo com um personagem marcante em “Família é Tudo”, nova novela das 19h na Globo, onde dá vida para Luca Baggio, um fotógrafo que sabe aproveitar o melhor da vida. O convite para o papel veio em momento muito especial para o ator e fez com que se sentisse desafiado em cena.

Jayme Matarazzo comenta papel como Luca em “Família é Tudo”

Durante coletiva de imprensa que o Zappeando participou, Jayme revelou que aceitou o convite por ter se sentido desafiado, uma vez que o trabalho apareceu em um momento muito especial de sua vida pessoal.

O nascimento da pequena Maria, hoje com 2 meses, fruto do casamento com Luiza Tellechea, fez com que topasse a oportunidade de voltar à Globo, onde recentemente integrou o elenco de “Além da Ilusão” (2022). Os dois também são pais de Antônio, de 2 anos.

“Foi um convite que chegou em um momento muito legal da minha vida. Estou vindo do nascimento da minha segunda filha. Então, realmente, só um trabalho muito especial, um convite que mexesse com o meu ânimo, que me faria sair de casa tranquilo. Acho que a grande questão foi de onde veio. Um convite que foi quase que uma missão”.

Jayme Matarazzo
Reprodução/Instagram (@jaymematarazzo)

Em “Família é Tudo”, Luca é fotógrafo na produtora de audiovisual de Tom Monteiro (Renato Góes), eternamente apaixonado por Electra (Juliana Paiva), ainda que namore a melhor amiga dela, Jéssica (Rafa Kalimann). O personagem também é irmão de Murilo (Henrique Barreira).

“Esse personagem tem uma missão muito importante na novela. Acho que esse núcleo traz uma profundidade dramática, bem interessante, que a novela vai carregar. E veio do Daniel e do Fred, né? Que é uma dupla que eu amo, admiro, que tenho o maior carinho e respeito. A gente foi muito feliz em “Haja Coração” (2016). Então, quando você recebe um convite…”.

“Acho que é legal também a coisa da nova missão pela frente, mas quando vem de uma equipe que você já trabalhou, é quase que uma chancela de algo que foi bom. Então, me senti muito abraçado, acolhido, por essa dupla que eu gosto tanto, que tinha uma missão importante”.

“É um personagem tenso, difícil, cheio de reviravolta… Também é leve. O personagem tinha uma vida linda acontecendo, que um dia, num evento atípico da sua normalidade, acaba sofrendo um trauma grande. Ele, por uma tentativa de assassinato, onde todas as provas levam a incriminar sua ex-namorada. E ela (Electra), por estar passando por uma injustiça, que a gente vai acompanhar”, adiantou ainda.

Rafa Kalimann e Jayme Matarazzo como Jéssica e Luca no teaser de
Reprodução/Globoplay

O ator se declarou muito empolgado para se ver em cena em “Família é Tudo”. “Me senti desafiado. Quando vem para mim com um desafio, é muito difícil eu negar. Gosto muito do que a gente faz, gosto muito das novelas, esse projeto louco, desafiador. Por mais que a gente fique assustado sempre com o tamanho e a dimensão que é uma novela, acho que no final, quando acaba, você pensa: vivi um vilão, um mocinho, um fotógrafo, um padre…”.

“Acho que esses desafios são o que movem o ator e eu sou um ator que gosta de ser desafiado. Que bom que esse convite veio de duas pessoas que eu admiro muito. Acho que vai ser uma novela brilhante, por todos estarem muito empolgados, muito dentro da novela, fazendo o seu melhor e com os olhos brilhando. Acho que temos uma jornada linda pela frente”.

“Família é Tudo” entra para a programação da Globo a partir de 4 de março.

“Família é Tudo”