“Elas por Elas” mal começou, mas o casal Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança) já caiu no gosto do público. Filhos das rivais Adriana (Thalita Carauta) e Helena (Isabel Teixeira), respectivamente, os jovens terão que segurar a paixão que sentem um pelo outro pois correm o risco de serem filhos do mesmo pai, Jonas (Mateus Solano).
Mas na primeira versão de “Elas por Elas”, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982, o enredo do casal jovem era bem diferente. Relembre.
“Elas por Elas”: Qual a história de Ísis e Giovanni
Na versão de 1982 de “Elas por Elas”, Ísis e Giovanni foram trocados na maternidade pelo pai de Helena (Aracy Balabanian), Miguel (Mario Lago), que queria um neto homem para tocar os negócios da família.
Por conta desse segredo, Miguel foi chantageado a novela inteira por Eva (Nathalia Timberg), a enfermeira que trocou os bebês na maternidade. Para manter o silêncio, ela exigiu virar a governanta da família e se infiltrou na vida deles.
Essa história, no entanto, precisou ser alterada pelos autores Alessandro Marsson e Thereza Falcão, uma vez que, com as tecnologias atuais, seria inviável trocar bebês de sexos diferentes.
Com isso, eles resolveram criar a dúvida sobre a paternidade de Giovanni, deixando no ar se ele é mesmo filho de Jonas ou não, uma vez que Helena usou a sua gravidez para “roubar” o noivo de Adriana.
Segredo de Sérgio em “Elas por Elas”
A subtrama da chantagem vivida pelo pai de Helena, que se chama Sérgio no remake e é vivido por Marcos Caruso, se mantém. Eva agora é Miriam, interpretada por Paula Cohen. A personagem aparece na história a partir da terceira semana, abalando as estruturas de Sérgio.
No enredo de “Elas por Elas”, o pai de Helena é descrito como um homem que “guarda segredos do passado que escondem seu verdadeiro caráter”, enquano Miriam é a enfermeira que sabe toda a verdade.