No início de “Além da Ilusão”, Matias (Antonio Calloni) não escondia todo o seu encanto por Elisa (Larissa Manoela), deixando muitas vezes Isadora de lado. Com a morte da primogênita, o juiz culpou a filha mais nova por encobrir o relacionamento da mocinha com Davi (Rafa Vitti).
Desta forma, o personagem passou a tratar sua única filha viva com indiferença, algo que não será perdoado pela protagonista, que fará questão de confrontar o pai após toda a verdade vir à tona. Entenda como será!
Isadora não perdoará indiferença de Matias
Convivendo com a culpa da morte de Elisa, durate anos, Matias renegou Isadora, tratando-a como uma das principais culpadas pela filha favorita ter se deixado levar pelo relacionamento com Davi.
Mesmo com a saúde mental mais fragilizada, o ex-juiz continuou mostrando ter mais saudade da filha falecida do que sentimentos pela filha que ainda estava convivendo com ele.
No entanto, com a verdade sobre a identidade de Davi vindo à tona para todos na família da jovem, Isadora não conseguirá mais guardar o que está entalado em sua garganta.
“Nunca gostou de mim. Mesmo antes da tragédia acontecer, nunca gostou de mim”, acusará a mocinha, confrontando seu pai. No meio da briga dos dois, Violeta (Malu Galli) defenderá a filha.
“Vamos parar agora com essas acusações! Isadora não teve nenhuma culpa na morte da irmã, Matias. Não admito que fale assim com ela!“, gritará a empresária, ao ver o desprezo do marido.
“Violeta, você tem ideia que essa menina ia se casar com o assassino da Elisa? Ela… Ela se entregou a ele do mesmo jeito que a irmã fez! Sirigaita! Libertina! Depois me perguntam por que não consigo olhar na cara dela”, disparará Matias.
“Isadora está estragando a vida dela, do mesmo jeito que a Elisa fez. E você está sendo conivente! Todos dessa casa estão! Deviam me pedir desculpas de joelhos, cada um de vocês, porque quando eu apontei o dedo pro malandro e disse que era o mágico, ninguém acreditou!”, ainda recordará.