Isabel Teixeira esteve em “Amor de Mãe” e poucos lembram: mudou muito para “Pantanal”

Atualmente dando vida para Maria ‘Bruaca’ em “Pantanal”, Isabel Texeira é filha do músico Renato Teixeira, mas desde sua infância começou a demonstrar vocação para a dramaturgia.

Em 2019, a atriz estreou na TV Globo em “Amor de Mãe”, sua primeira novela, na qual interpretou Jane, uma médica, amiga de Thelma (Adriana Esteves), que teve um final trágico. Você se lembrava?

Isabel Teixeira viveu médica assassinada em “Amor de Mãe”

Mesmo que não esteja no núcleo principal, diariamente, é Isabel Teixeira quem rouba a cena com o seu imenso talento, na pele de Maria ‘Bruaca’, a sofrida dona de casa que aprendeu à força a viver.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Globo/ João Miguel Jr.

No entanto, apenas três anos atrás, a atriz fez a sua estreia na TV Globo, integrando o elenco de “Amor de Mãe” (2019) com a novela já em andamento.

Na história, ela viveu a médica Jane, uma amiga de longa data de Thelma, papel de Adriane Esteves. Sendo a única a saber os segredos da personagem, aos poucos, ela se tornou uma ameaça para a mãe de Danilo (Chay Suede), que se mostrou uma grande vilã.

Jane (Isabel Teixeira) e Thelma (Adriane Esteves).
Globo/ Divulgação

Logo nos últimos capítulos, antes da trama ter sido interrompida por conta da pandemia do Covid-19, a personagem de Isabel Teixeira disse adeus, já que acabou sendo assassinada pela suposta amiga.

Cria do teatro, foi para essa arte que a filha do cantor Renato Teixeira se dedicou durante a maior parte de sua carreira, tendo participado ainda das séries “Psi” (2014) e “Desalma” (2020).

“Pantanal”