Diferente da versão original, Irma não relutará em ir para o Rio de Janeiro ao descobrir gravidez

Aos poucos, o remake de “Pantanal” deixa os fãs de Trindade (Gabriel Sater) sonharem com a possibilidade de um final diferente – apesar de o autor, Bruno Luperi, estar sendo extremamente fiel ao roteiro criado por seu avô, Benedito Rui Barbosa. Em 1990, por Almir Sater ter sido escalado para outra novela, seu personagem precisou ter o final antecipado.

Com Irma (Elaine Cristina) descobrindo que estava grávida, não demorou muito para que o peão decidisse ir embora definitivamente da fazenda. Porém, na versão atual, o início da gestação da ruiva será um pouco diferente. Entenda!

Irma decidirá procurar um médico ao descobrir gravidez

Depois de começar a se relacionar com Trindade, sempre buscando esconder a sua relação com o peão, Irma acabará descobrindo que está grávida do personagem misterioso.

Logo ao contar para o amado sobre o filho que está esperando, o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) terá uma forte convicção de que a criança se parecerá com o cramulhão.

Irma (Camila Morgado).
Globo/ João Miguel Jr.

Para realizar o seu pré-natal, a ruiva acabará ouvindo sua mãe e decidindo viajar para o Rio de Janeiro para procurar um médico. Buscando o melhor para sua filha, Mariana (Selma Egrei) pedirá para que Trindade não atrapalhe esses planos.

Essas cenas são levemente diferentes da versão original, já que, em 1990, Irma levou semanas para concordar em procurar um médico na cidade.

O maior impedimento da personagem de Elaine Cristina foi o medo que ela tinha de Trindade, já que o peão se sentiria traído caso ela procurasse um profissional para cuidar de sua gravidez, que ele considerava sobrenatural.

Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em
Reprodução/Globoplay

Desta forma, depois que a filha de Mariana (Nathalia Timberg) retornou para o Pantanal, o homem misterioso rapidamente terminou tudo com a amada, afirmando que o encanto havia se quebrado e ela teria perdido a sua confiança.

Diante disso, Trindade decidiu abandonar Irma grávida que, mesmo após insistência da mãe para abortar, seguiu firme com a gravidez, disposta a cuidar do filho sozinha.

No começo da trama, Gabriel Sater já havia compartilhado a sua esperança de que seu personagem ganhasse um final diferente de seu pai, podendo ter a oportunidade de ficar até o término da novela. Será que Bruno Luperi acatará ao desejo dele?

“Pantanal”