Nesta terça-feira (26), a Academia Internacional de Artes & Ciências Internacionais anunciou seus indicados ao Emmy International Awards, considerado o Oscar internacional da TV. Entre os concorrentes, aparecem duas novelas brasileiras: “Pantanal” e “Cara e Coragem”. Saiba detalhes.
“Pantanal” e “Cara e Coragem” no Emmy Internacional
Com tradição na premiação, principalmente na categoria de telenovelas, o Brasil volta a competir no Emmy Internacional, que elege os melhores da TV fora dos Estados Unidos. Entre as novelas, aparecem duas produções da Globo: “Pantanal”, remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa adaptado por Bruno Luperi, e “Cara e Coragem”, trama das 19h assinada por Claudia Souto.
Enquanto a novela das 21h foi sucesso de repercussão e audiência ao recontar a história de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen), a história das 19h não colheu bons frutos e passou batida pelo horário com a trama dos dublês vividos por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado.
A categoria de telenovela conta, também, com a turca “Yargi – Segredos de Família”, lançada em 2021 e que chegou ao Brasil neste ano no catálogo da HBO Max.
Além das novelas da Globo, outras cinco produções brasileiras foram indicadas. Pela Record, a série documental dramática “Na Trilha dos Linchamentos” aparece entre as séries curtas. Com Roberto Cabrini à frente, foi exibida dentro do “Domingo Espetacular” e garantiu a segunda indicação da emissora à premiação.
“O Dossiê Chapecó: O Jogo por trás da Tragédia”, da Discovery Brasil, aparece na seleção de melhores documentários, enquanto o reality “A Ponte”, da mesma emissora, integra a lista de melhores reality shows.
Para o universo infantojuvenil, mais um aceno à Globo com a indicação de “Quintal TV”, do canal Futura, enquanto “Menino Maluquinho”, da Netflix, concorre como animação.