Na novela “Terra e Paixão”, Gentil (Flávio Bauraqui) é um homem simples, trabalhador da terra, e que mantém com os filhos, Jonatas (Paulo Lessa) e Menah (Camilla Damião), uma bela relação repleta de amor, confiança e diálogo.
Uma curiosidade que quase ninguém sabe sobre o elenco do núcleo familiar é que, na vida real, os atores que interpretam pai e filho têm uma diferença muito pequena de idade. Confira!
Diferença de idade de Gentil e Jonatas em “Terra e Paixão”
Flávio Bauraqui, que vive Gentil, é apenas 16 anos mais velho do que Paulo Lessa, que vive seu filho em “Terra e Paixão”. O patriarca, portanto, teria que ter conhecido a paternidade no começo da adolescência para ter um herdeiro da idade de Jonatas.
Nascido em 23 de março de 1966, Flávio Bauraqui tem 57 anos e estreou sua carreira artística em 1995, na peça “Forrobodó”. Desde então, atua ativamente no teatro, contabilizando mais de 20 montagens em 20 anos de carreira.
O primeiro papel de Flávio na televisão foi uma pequena participação na série “Carga Pesada” (TV Globo), em 2003. Antes de “Terra e Paixão”, o ator esteve no elenco de várias outras novelas e séries, se destacando, em 2007, como o motorista evangélico Ezequiel na trama de “Duas Caras”.
Paulo Lessa nasceu no dia 5 de abril de 1982 e começou trabalhar como ator em publicidade aos 18 anos de idade. Em 2009, após algumas participações especiais em tramas como “A Favorita” e “Poder Paralelo”, finalmente fez sua estreia no elenco fixo de “Viver a Vida”, interpretando o médico Mário.
Atualmente com 41 anos de idade, Paulo passou cinco anos como contratado da Record TV, onde atuou em três folhetins. Em 2002, pouco antes de conquistar o papel de Jonatas em “Terra e Paixão”, o artista retornou à TV Globo para interpretar o personagem Ítalo da novela “Cara e Coragem”.