Neste último sábado (13), o remake de “Pantanal” proporcionou um momento mais do que emocionante para os fãs da história. Com a passagem de uma comitiva fantasma, a trama usou o momento para homenagear a produção original de Benedito Ruy Barbosa.
Através de uma inserção digital, Claudio Marzo fez uma participação especial na cena. Em 1990, o ator foi responsável por interpretar José Leôncio e o Velho do Rio. Em 2015, o artista faleceu por conta de um quadro grave de pneumonia.
Cláudio Marzo aparece em comitiva fantasma
Já com algumas referências à novela original de 1990, neste último sábado, o remake de “Pantanal” homenageou mais uma vez a história com uma cena repleta de significado.
Assim como no roteiro original, houve uma passagem de uma comitiva fantasma pela fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), que acabou perdendo o sono ao ouvir o toque inexplicável do berrante durante a madrugada.
No entanto, o remake decidiu inserir digitalmente Claudio Marzo, ator que marcou a primeira versão, ao interpretar simultaneamente José Leôncio em sua segunda fase e o Velho do Rio.
Desta forma, o momento se tornou ainda mais emocionante, visto que o artista faleceu em 2015, vítima de um quadro grave de pneumonia.
Atendendo à pedidos.
Essa cena maravilhosa ao som do violino lindíssimo de Marcus Viana na trilha original.#Pantanal pic.twitter.com/gARZs6er0a
— Panca90s (@pancanal90s) August 14, 2022
Com isso, a novela ainda pôde proporcionar um encontro entre as entidades místicas da novela, colocando o ator da história original de frente com Osmar Prado, o responsável por ter recepcionado a comitiva fantasma.
Nas redes sociais, a web ficou extremamente emocionada com a homenagem inesperada, ficando arrepiada com a sequência que aconteceu como se, de fato, Claudio Marzo estivesse em cena.
Essa cena dos veios do rio já é facilmente uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira pic.twitter.com/3ayLKiCHrr
— luan (@luanziie) August 14, 2022
MEU DEUS QUE HOMENAGEM LINDA AO CLAUDIO MARZO!
Ele foi o primeiro Zé Leoncio e Velho do Rio (faleceu em 2015) #Pantanal pic.twitter.com/XD1WzKt4Fl
— Babi™️ (@babi) August 14, 2022
https://twitter.com/novelapantanal/status/1558621967934279680
A Globo simplesmente pegou uma cena do Claudio Marzo em Desejo Proibido, usou de base e criou uma aparição dele em Pantanal de 2022 para homenagear o Marzo, que teve em Pantanal de 1990, o grande papel da sua vida. Surreal. Lindo. Incrível. Absolutamente emocionado. #Pantanal pic.twitter.com/2drqgZ4fPF
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) August 14, 2022
ENTREGOU TUDOOOO, DONA GLOBO!!! POR ESSA, EU NÃO ESPERAVA! O BRASIL INTEIRO TIRANDO O CHAPÉU, EM REVERÊNCIA A ESSAS DUAS LENDAS! QUE CENA, MEUS AMIGOS, QUE CENA!!! #pantanal pic.twitter.com/IPfFD7JDG4
— Nelly & Giih 🇧🇷❤️⭐1️⃣3️⃣ (@Freak_Sisters) August 14, 2022