5 histórias “esquecidas” em “Dona de Mim” que ganham destaque na reta final

“Dona de Mim” destaca plots que foram “esquecidos” durante um tempo e voltam a ganhar fôlego na novela

“Dona de Mim” sofreu críticas do público por focar somente em maldades e se transformar em uma espécie de “Cidade Alerta”. No entanto, com a novela se aproximando da reta final, Rosane Svartman, autora da trama, optou por resgatar algumas histórias que tinham sido esquecidas ou deixadas de lado, prometendo fortes emoções nos próximos capítulos.

“Dona de Mim”: plots “esquecidos” que ganham destaque

Romance de Leo e Marlon

Leo (Clara Moneke), que começou a novela sofrendo por Marlon (Humberto Martins), vai finalmente ganhar uma segunda chance de viver esse romance. Os dois se beijam, após se reaproximarem e apoiarem em momentos difíceis, se mostrando bem balançados com esse acontecimento.

Marlon (Humberto Morais) e Leo (Clara Moneke) em “Dona de Mim” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Enquanto pensa se deve se entregar ao romance, Leo fica abalada com a reação de Samuel (Juan Paiva) ao vê-los juntos. O executivo fica inconformado que foi só os dois se separarem que a ex-babá de Sofia (Elis Cabral) correu para os braços do ex-namorado e reage com hostilidade à tentativa de conversa.

Samuel, inclusive, começa a perder a cabeça e preocupar a todos com o seu comportamento. Maior conselheira de Leo, que inclusive não recrimina o romance com Marlon, Kami (Giovanna Lancellotti) vai apenas alertá-la sobre o estado do irmão de Davi (Rafa Vitti), que não vai querer saber dela tão cedo.

Relação de Davi com Samuel

Uma das maiores queixas do público foi o fato da relação de Davi e Samuel ter sido esquecida após ambos se apaixonarem por Leo. No entanto, com a decepção amorosa do mocinho, os dois voltam a se aproximar e trocam confidências, demonstrando se importarem um com o outro.

Davi, a princípio, vai tentar ajudar Samuel sobre como deve proceder com Leo, diante do romance com Marlon. O executivo, por outro lado, se envolve em uma grande confusão ao aceitar sair com o irmão e Bárbara (Giovana Cordeiro), que grava e publica um vídeo comprometedor dele.

Davi (Rafa Vitti) e Samuel (Juan Paiva) em “Dona de Mim” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

A paz entre irmãos dura pouco. Posteriormente, Samuel conversa com Davi e Ayla (Bel Lima) sobre as atrocidades cometidas por Jaques (Marcello Novaes), mas o irmão se recusa a acreditar que o próprio pai foi capaz de tantas maldades, incluindo a morte de Abel (Tony Ramos).

Vingança de Tânia contra Jaques

Tânia (Aline Borges) volta a ganhar destaque em “Dona de Mim”, com a vingança contra Jaques, que caiu no esquecimento durante alguns capítulos. Depois de deixar de propósito um antigo celular na casa do vilão, ela também escuta uma conversa comprometedora.

Durante uma visita para Ricardo (Marcos Pasquim), Tânia ouve quando Filipa (Cláudia Abreu) confessa a Leo que duvida da possibilidade de Jaques ter tirado a vida de Abel. Jaques, em contrapartida, sente o perfume da ex-mulher no hospital e começa a desconfiar que pode estar perto.

Tânia (Aline Borges) em “Dona de Mim” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Posteriormente, Tânia, flagrada por Samuel, revela ao jovem que Ricardo tem um vídeo incriminador sobre Jaques. Durante confronto com o sobrinho, que se descontrola e começa a acusá-lo, o vilão sente novamente o cheiro da rival, quando passa a se sentir mais ameaçado.

Recuperação de Ricardo

Ricardo, nesse meio tempo, começa a se recuperar do acidente encomendado por Jaques. Depois de muitos capítulos no hospital, o personagem sai do coma aos poucos, monitorado pelos médicos, fazendo Tânia celebrar sua recuperação.

Ricardo (Marcos Pasquim) em “Dona de Mim” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Tornando tudo mais tenso, Mauro alerta Jaques sobre a presença de Samuel no leito de Ricardo. O sobrinho também se torna uma ameaça por deixar claro que sabe que o tio pode ter sido o responsável pela morte de Abel e não vai desistir da verdade.

Curatela de Rosa

A curatela de Rosa (Suely Franco), motivo de discussão durante vários capítulos, também sofre com reviravoltas. Depois de ficar nas mãos de Jaques e conquistar a ajuda de Samuel, que interviu por seus direitos, a protagonista mobiliza uma nova audiência para definir o seu futuro.

Rosa (Suely Franco) em “Dona de Mim” (Crédito: Reprodução/Globoplay)

Antes disso, Rosa emociona a todos ao falar sobre o Alzheimer em programa de TV. A protagonista, além disso, também ajuda a salvar Filipa, mantida em cárcere por Jaques, em tentativa desesperada de fazê-la permanecer ao lado dele, mesmo depois de tudo o que descobre.

“Dona de Mim”