Quem é Belarmino em “Renascer”: tentará matar José Inocêncio duas vezes

Apesar de ser um “forasteiro”, José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) se torna um respeitado criador de cacau em Ilhéus, na Bahia, após fazer seu pacto com um jequitibá-rei em “ Renascer” (Rede Globo). Isso, por sua vez, lhe rende inimigos – e, na primeira fase da novela, um dos principais é Belarmino (Antonio Calloni), todo-poderoso da região que perde muito dinheiro com uma praga que afeta as plantações.

História de “Renascer”: quem é o coronel Belarmino

Em “Renascer”, o coronel Belarmino é um dos principais inimigos de José Inocêncio na primeira fase da novela. Isso porque, antes próspero, ele vê sua produção de cacau ser destruída por uma praga que afeta a região e, com isso, perde muito dinheiro – algo que o enfurece diante do sucesso de Inocêncio em sua empreitada com o fruto.

Antonio Calloni vive o Coronel Belarmino no remake da novela
Globo/Estevam Avellar

Belarmino, porém, chegou ao auge por meio de muita violência, e a chegada de José Inocêncio lhe desperta um ódio grande a ponto de fazer com que ele trame contra o coronelzinho. Conhecido por criar armadilhas para se livrar dos inimigos, ele tentará se livrar do rival por duas vezes – mas falhará.

Mais tarde, a memória de Belarmino continuará perseguindo Inocêncio, mas em outra forma. Viúvo e pai de quatro filhos, ele se apaixonará pela namorada do caçula, João Pedro (Juan Paiva) – e Mariana (Theresa Fonseca), é neta de Belarmino e uma mulher determinada a vingar a morte do avó com quem não conviveu.

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Belarmino (Antonio Calloni) em
Reprodução/YouTube (TV Globo)

Mais sobre “Renascer”