“Mar do Sertão” terá trio amoroso como base da história: passagem de 10 anos mudará tudo

por | ago 22, 2022 | Novelas

Estreando nesta segunda-feira (22), “Mar do Sertão” trará uma fábula moderna para o horário das 18h da TV Globo. Explorando a força do amor, a trama de Mário Teixeira contará com um triângulo amoroso como centro da história.

Nela, Candoda (Isadora Cruz) se dividirá entre dois amores: Zé Paulino (Sérgio Guizé), o homem de sua vida, e Tertulinho (Renato Góes), responsável por apoiá-la nos momentos mais difíceis. Saiba mais sobre a história!

Candoca terá coração dividido entre dois amores

Entrando no lugar de “Além da Ilusão”, a nova novela das 18h, escrita por Mário Teixeira, transportará o público para o interior do Nordeste, em meio ao sertão árido de Canta Pedra, cidade fictícia com ares de fábula encantada.

Será lá o plano de fundo para a história de amor de Candoca e Zé Paulino, que acabará sendo interrompida por um destino trágico. Durante a coletiva de imprensa de “Mar do Sertão”, que contou com a presença do Zappeando, os protagonistas adiantaram mais detalhes sobre a história.

Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) em
Globo/Ronald Santos Cruz

“Eu acho que o amor da Candoca e do Zé Paulino é algo de alma gêmea (…) Eles começam a novela no ápice da paixão, nas vésperas de casamento e acontece uma tragédia. É um amor que vai ser redescoberto nesses 10 anos”, afirmou Isadora Cruz, intérprete de Candoca.

Na trama, após ser contratado para um serviço, Zé Paulino, personagem de Sérgio Guizé, acaba sofrendo um grave acidente e sendo dado como morto. Ao ser salvo por um pastor de ovelhas, o rapaz passa algum tempo em coma.

É neste momento que Tertulinho aproveita para se aproximar da mocinha. Mulherengo, ele retorna para Canta Pedra depois de alguns anos estudando na cidade grande e logo se encanta pela noiva de Zé Paulino.

Zé Paulino (Sergio Guizé) em
Globo/Ronald Santos Cruz

“O mundo dele começa a desabar quando o Tertulinho aparece, cobiçando, sendo mau caráter, sem vergonha, dando em cima da mulher do outro”, revelou Sérgio Guizé, afirmando que seu personagem vive pelos sonhos da noiva.

Já nesta fase, o mocinho começa a desconfiar da relação entre Candoca e o ex-amigo de infância, desconfiando de que existe algo entre eles. “Ele acha que a Candoca dá um mole para Tertulinho e o Tertulinho dá em cima dela – e isso é verdade, porque acontece e eles se casam”, brinca o intérprete de Zé Paulino.

Após acordar do coma, um ano depois de seu acidente, Zé Paulino retorna e descobre que a amada está se casando com o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu). “Depois que ele presencia o casamento dos dois, ele vai embora para deixá-la viver”, explica Guizé.

Tertulinho (Renato Góes)
Globo/ Ronald Santos Cruz

Com isso, se passam 10 anos, em que Candoca constrói um sólido relacionamento com Tertulinho, mas acaba sendo surpreendida com o retorno do grande amor de sua vida.

Após acreditar que seu noivo morreu, a mocinha perde completamente seu chão. Grávida de Zé Paulino, ela recebe o apoio de Tertulinho, que a ajuda em seus momentos mais difíceis. Pouco tempo depois, a jovem ainda perde sua mãe, enfrentando dificuldade como mãe solo e se dedicando para torna-se médica.

Isadora Cruz é Candoca em
Globo/Allan Fiterman

É nesse momento que Tertulinho se torna a sua maior base. Enquanto isso, o personagem dedicará sua vida para a amada. “Tudo o que ele faz de bom, é pela Candoca. Tudo o que ele melhora nele, é por ela. O que enlouquece o coração desse rapaz, é essa mulher que faz ele cometer todos os grandes erros, mas principalmente, todas as mudanças”, revela Renato Góes.

Por sua vez, com a passagem do tempo, mesmo diante das mudanças, Zé Paulino reencontrará a esperança de reacender o seu amor com Candoca, além de focar em outros objetivos que vão mantê-lo de pé.

“Mar do Sertão”