A atriz Gloria Pires não abriu mão dos seus fios naturais para viver a vilã Irene, na novela “Terra e Paixão”. Muito pelo contrário: ela teve a ideia de usar uma lace para ficar cabelos compridos – e interpretar a personagem no folhetim de Walcyr Carrasco.
Gloria Pires em “Terra e Paixão”
Para viver Irene, a esposa de Antônio (Tony Ramos), Gloria apostou pela primeira vez no método da lace, uma espécie de peruca, só que bem mais natural.
Para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a caracterizadora da novela, Gilvete Santos, disse que foi a atriz quem trouxe a proposta. Ela contou que a lace foi feita sob encomenda e que o trabalho durou dois meses e meio antes de a “peruca” ser colocada nos cabelos da atriz.
“Nos primeiros dias de gravação no Mato Grosso do Sul, demoramos três horas para colocar. Ela ficou quietinha, muito paciente. Agora, fazemos em uma hora”, contou.
No Twitter, Gloria Pires falou com bom humor sobre a mudança no visual. “Por trás de toda a magia dos personagens, tem uma equipe incrível trabalhando! Ninguém disse que ter cabelo comprido seria fácil”, escreveu a atriz, mostrando como é o processo para ficar com as madeixas longas:
https://twitter.com/gloriapires/status/1650538530022600708
Em “Terra e Paixão”, Gloria é Irene, a mãe de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório). A mulher de Antônio (Tony Ramos) vive em pé de guerra com o enteado Caio, vivido por Cauã Reymond.