A Globo alterou uma cena bem marcante do remake de “Pantanal” em capítulo que foi exibido nesta segunda-feira (9). Na telinha da emissora líder, Juma (Alanis Guillen) se irrita com um comentário de Madeleine (Karine Teles) e se levanta da mesa, colocando um bocado de arroz na boca, antes de sair.
Já na versão original, em 1990, quando a garota selvagem foi interpretada por Cristiana Oliveira, as coisas aconteceram de forma diferente e quem tomou a iniciativa de peitar a família e interromper a refeição foi Jove, personagem de Marcos Winter, hoje vivido por Jesuíta Barbosa. Entenda!
Globo altera cena de Juma e Jove no remake de “Pantanal”
A cena exibida pela Globo mostrou Juma sentada na mesa com a família de Jove. A garota come sem usar as mãos, recebe críticas e acaba se irritando quando Madeleine diz que é melhor ficarem quietos para ela não ameaçar ninguém com uma faca, como fez com ela.
Irritada com as críticas, Juma enche a boca de arroz e levanta, saindo e deixando Jove sozinho. O jovem faz questão de criticar a atitude das dondocas e sai atrás da namorada. O talento dos atores foi muito elogiado, mas os veteranos acabaram fazendo um pouco diferente.
Em sequência exibida pela extinta Rede Manchete, que foi ao ar também no SBT, Juma aparece comendo sem as mãos, assim como no remake, mas Jove ameniza o climão dizendo que “era assim que comia carne de cateto na casa dela, com a mão, me lambuzava todo”.
“Eu acho que vocês devem deixar que ela coma do jeito dela”, dispara Marcos Winter. “Certo, claro, no fundo ela se parece com o seu pai, pelo menos nos modos”, debocham. “Deve ser por isso que eu gosto tanto dela. Vem, Juma, vamos comer lá dentro”, anuncia o rapaz, puxando Juma pelas mãos.
Assista ao vídeo da primeira “Pantanal”:
https://twitter.com/ZAMENZA/status/1523852037930237952