Com a diferença de alguns meses, Giovana Cordeiro e Renato Góes aparecerão juntos nas telinhas novamente. Em “Pantanal”, ambos fizeram parte da primeira fase da novela, possuindo uma forte relação entre seus personagens, apesar de não terem atuado juntos.
Já em “Mar do Sertão”, os dois darão vida a um casal de amantes, que acabam seguindo rumos diferentes após Tertulinho (Góes) trocar Xaviera (Giovana) para ficar com Candoca, personagem de Isadora Cruz. Confira mais detalhes!
Giovana Cordeiro e Renato Góes se reencontram em “Mar do Sertão”
Ainda nos primeiros capítulos de “Pantanal”, Giovana Cordeiro apareceu na novela como Generosa, uma mulher que trabalhava em uma currutela e acabou sendo a primeira experiência amorosa de José Leôncio, ainda durante a sua adolescência, quando ele era interpretado por Drico Alves.
Com a passagem de alguns anos, o personagem passou a ser interpretado por Renato Góes, enquanto Generosa passou a ser apenas uma lembrança, sendo revelado apenas na segunda fase que a mocinha havia morrido anos depois de dar à luz um filho do protagonista.
Com a saída de ambos os atores do elenco da novela das 21h, agora, os dois retornarão em uma outra história, vivendo Xaviera e Tertulinho, um casal de amantes na primeira fase da trama das 18h.
Durante a coletiva de imprensa de “Mar do Sertão”, que contou com a presença do Zappenado, Giovana Cordeiro falou sobre a coincidência de reencontrar Renato Góes de uma forma diferente.
“Acho muito curioso esse reencontro. Apesar de eu não ter contracenado com o Renato, a nossa história lá em ‘Pantanal’ se cruzava bastante e eu via as pessoas brincando que a Generosa foi atrás do José Leôncio até Canta Pedra”, disse, se referindo à cidade fictícia em que a nova história será ambientada.
Convidada de forma repentina para participar da novela, a atriz ainda revelou que o papel pertencia a outra artista. “Eu não consigo falar de Xaviera sem citar a Jéssica Ellen, que seria anteriormente a atriz que iria fazer. Eu e ela temos uma história muito bonita juntas, de acolhimento em um momento artístico frágil. Fico muito honrada de ter recebido a confiança”, ainda confessou.
Jéssica deixou o elenco da novela após descobrir que está grávida de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o ator Dan Ferreira.
Na trama, sua personagem será uma mulher sedutora e ambiciosa, que viverá um romance logo no início da novela com Tertulinho, antes de ele se apaixonar e fazer de tudo para ficar com Candoca.
Sentido-se traída, ela decide então se aproximar de Zé Paulinho (Sérgio Guizé) – o mocinho da história e rival do personagem de Renato Góes – após o seu retorno para Canta Pedra, como um meio de vingança.
“Eu identifiquei na Xaviera a necessidade dela ser valorizada por esse homem [Tertulinho], que de uma forma ou de outra ela admira, tem uma relação de amor e ódio, gato e rato, um foge, outro vai, com uma química sexual grande”, analisou a atriz.
Com um passado muito difícil a ser superado, Xaviera lutará com todas as suas garras para nunca mais ter que passar novamente pelo o que já enfrentou, fazendo o que for preciso para conseguir conquistar o que deseja.