Gabriel Sater chorou ao se despedir de Trindade em “Pantanal”: “Foi um sonho na minha vida”

por | ago 25, 2022 | Novelas

Mesmo com o público torcendo para que Trindade (Gabriel Sater) continuasse em “Pantanal”, o destino do personagem foi o mesmo que o da primeira versão da novela.

Muito apegado ao peão misterioso, o ator confessou que esperava que Bruno Luperi, responsável pela adaptação, desse um outro final para ele: “Tinha esperança, porque me apeguei muito ao personagem”.

Gabriel Sater se emocionou com despedida de “Pantanal”

Nem mesmo o Cramulhão pôde fazer algo para evitar a saída de Trindade do remake de “Pantanal”. Apesar de sonhar com um final de seu personagem ao lado de Irma (Camila Morgado), Gabriel Sater teve que se despedir da novela.

Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em
Reprodução/Globoplay

Em entrevista ao GShow, o ator confessou que chorou muito durante as últimas cenas gravadas nesta última quarta-feira (24). Apesar deo peão ter ido embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), o personagem ainda aparecerá em dois momentos importantes.

Gabriel Sater assumiu o mesmo personagem de seu pai, Almir Sater, no remake de
Globo/Julia Costa

Nas próximas semanas, ele aparecerá em uma visão de Alcides (Juliano Cazarré), o alertando sobre algum perigo. Em outra cena, provavelmente seguindo a história original, ele será o responsável por fazer o parto de Irma, sumindo logo em seguida de uma vez por todas.

“Que montanha-russa de emoções foi esse último mês. É reta final, e não teve mudança no texto”, lamentou Gabriel Sater. “Eu não sabia o finalmente-mente do Trindade, tinha esperança, porque me apeguei muito ao personagem já que venho construindo essa nova vida desde novembro de 2020”.

Gabriel Sater como Trindade em despedida de
Reprodução/Globoplay

Sobre suas últimas gravações, o ator revelou que não conseguiu controlar as emoções, ficando desolado ao perceber que seu trabalho como Trindade havia terminado.

“Foi uma cena linda com Camila, impactante, muito difícil e importante, vim com coração apertado para o outro estúdio. Quando filmamos a última, pedi para fazer mais uma e outra… até que o diretor disse: ‘Fechou o dia do Gabriel’. Acabou comigo. Eu nunca mais vou vestir essa capa, o figurino, é doído de não viver mais essa emoção”, contou o ator.

“Pantanal”