Gustavo Reiz vai estrear na Globo com “Fuzuê”, que entra na programação oficialmente nesta segunda-feira (14), com um elenco de peso que promete muita diversão para substituir “Vai na Fé”. O que muita gente não sabia é que o autor se baseou em história real para o principal mistério da trama: a caça ao tesouro.
“Fuzuê” se baseou em história real de caça ao tesouro
Durante coletiva para a imprensa, da qual o Zappeando participou, o autor contou que pensou primeiro na Fuzuê, loja de departamentos comandada por Nero (Edson Celulari) e sua família, que é a alma da história.
“Antes de escrever a história, eu pensei na Fuzuê em si. Achei que seria muito interessante situar no centro do RJ, muita gente passa, muitas histórias se situam ali”, comentou Gustavo, com boa expectativa para a estreia.

“Eu sempre parto da pesquisa antes de escrever, comecei a visitar o centro, ouvir histórias, enfim, para me ambientar para criar essa história”, relembrou ainda o autor, formado em História, se deparando com fatos reais do passado da cidade.
Foi assim que ele descobriu a existência de uma caça ao tesouro real, que envolveu os jesuítas no século XVIII, “poderosos que teriam deixado tesouro para trás”, nas palavras do autor, ainda mais certo sobre a temática da novela.

“Pensando nisso e pensando na Fuzuê, é claro que esse tesouro tem que estar debaixo dessa loja e as pessoas que estão em cima não sabem e não fazem ideia”, adiantou ainda o autor sobre fortuna disputada pelos protagonistas.
“A Fuzuê foi a primeira coisa que apareceu a todas as histórias se conectam a essa loja. Os caminhos acabam sempre se encontrando e passando pela Fuzuê. Quem ainda não passou vai passar, aviso ao elenco!”, brincou por fim.