Quem matou Marcelo, na novela “A Favorita”? Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Claudia Raia)? Um dos principais mistérios da dramaturgia brasileira está de volta nas telinhas da TV Globo e traz novamente a rivalidade entre as duas personagens criadas por João Emanuel Carneiro.
Você se lembra quem foi a verdadeira vilã da novela? O folhetim exibido entre 2008 e 2009 só revelou mesmo quem matou o personagem de Flávio Tolezani no capítulo 56, trazendo uma reviravolta à trama, quando a megera é apresentada como autora do crime. Relembre os detalhes!
Como Flora matou Marcelo em “A Favorita”
Na realidade, quem matou o marido de Donatela foi Flora, que ficou quase 20 anos presa por causa do crime. No entanto, ela sai da cadeia alegando inocência – e fazendo o telespectador ficar em dúvida sobre sua parcela de culpa frente ao assassinato.
Na trama, Flora era amante de Marcelo e, ao ser rejeitada pelo esposo da amiga, acaba atirando nele. O flashback do crime mostra, inclusive, Marcelo chamando Flora de “lixo” e dizendo que a única mulher que sempre amou foi Donatela. Com isso, termina o caso entre eles e Flora resolve se vingar.
O crime é descoberto em uma das cenas mais marcantes da novela, quando Donatela aponta uma arma para Flora, em um lugar deserto, mas hesita na hora de atirar na rival. Flora, então, a chama de covarde. “Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”, confessa.
Para quem não se lembra, a história de “A Favorita” começa com as duas formando uma dupla sertaneja, chamada de “Faísca & Espoleta”, onde Flora era a segunda voz e não gostava nada da atenção que Donatela recebia.
A parceria durou anos, mas a amizade acabou chegando ao fim quando Flora conheceu Dodi (Murilo Benício) e Donatela se casou com Marcelo. Flora acaba tendo uma filha, Lara, vivida por Mariana Ximenes. Durante o tempo em que passa na prisão, Lara é criada justamente por Donatela.