Vinte anos depois de sua exibição original, a novela “Mulheres Apaixonadas” continua fazendo sucesso em suas reprises. Além de romances, o folhetim de Manoel Carlos abordou temas sociais importantes e que até hoje repercutem. Relembre o que acontece com os principais personagens no final da trama:
Final da novela “Mulheres Apaixonadas”
Helena fica com César no final da novela
A protagonista vivida por Christiane Torloni começa a novela casada com Téo (Tony Ramos), mas se divorcia do saxofonista por não mais apaixonada por ele e ainda passa por mais decepções com ex, ao descobrir que o filho que adotou com ele é na verdade filho biológico dele com Fernanda (Vanessa Gerbelli). Quando César (José Mayer) reaparece na vida de Helena, ela decide reviver o amor do passado e se casa com ele no último capítulo da novela.
Final de Téo em “Mulheres Apaixonadas”
Depois de se separar de Helena, o saxofonista se envolve e se apaixona por Laura (Carolina Kasting), com quem fica no final. O personagem de Tony Ramos ainda vai celebrar a notícia de que é pai biológico de Salete (Bruna Marquezine), tirando a menina da guarda de sua avó cruel, interpretada por Manoelita Lustosa.
Final de Fred e Raquel
Raquel (Helena Ranaldi) só permite que seus sentimentos por Fred (Pedro Furtado) se concretizem na reta final da trama, quando decide denunciar Marcos (Dan Stulbach) à polícia. Mas o vilão permanece solto, arma uma emboscada para o adolescente e os dois morrem em um acidente de carro. Raquel não encontra um novo amor, mas anuncia no último capítulo da novela que está grávida de Fred.
O que acontece com Sérgio e Heloísa
O ciúme doentio e obsessão de Heloísa (Giulia Gam) por Sérgio (Marcello Antony) geram inúmeras discussões e brigas entre o casal ao longo de toda a novela. Após um término conturbado, Heloísa é internada pela família em uma clínica e, após deixar o local, reencontra o ex e diz a ele que vai deixá-lo em paz. Sérgio, por sua vez, engata um romance com Vidinha (Julia Almeida).
Final de Marina em “Mulheres Apaixonadas”
No final da novela, a personagem de Paloma Duarte supera o término de sua união com Diogo (Rodrigo Santoro) e se envolve com Expedito (Rafael Calomeni), que era namorado de Lorena (Susana Vieira), a mãe do ex-marido. Fotógrafa profissional, Marina se aproxima do modelo por conta de seu trabalho e termina a trama ao lado do galã.
O que acontece com Lorena no final da novela
Após terminar seu relacionamento com Expedito, a personagem de Susana Vieira é apresentada pelo filho a Ricardo (Reynaldo Gianecchini) que, assim como o namorado anterior, é bem mais novo do que ela. Eles engatam uma conversa, o rapaz deixa claro que gosta de mulheres mais maduras, sinalizando que um romance pode surgir.
Final de Silvia em “Mulheres Apaixonadas”
A personagem de Natália do Vale decide se separar do marido de forma amigável, mas não oficializa sua relação com Caetano (Paulo Coronato), seu amante. A madame e o taxista vão continuar se encontrando, mas tudo em absoluto segredo. O taxista, portanto, continua casado com Rosinha (Guilhermina Guinle), enquanto mantém Silvia e Shirley (Renata Pitanga) como suas amantes.
Qual é o final de Edwiges e Claudio?
Os personagens de Carolina Dieckmann e Erik Marmo vivem um namoro repleto de altos e baixos e chegam a se separar quando o rapaz se envolve com Gracinha (Carol Castro), filha da empregada que trabalha na casa de sua família. Edwiges, no entanto, perdoa o amado, mesmo sabendo que Gracinha engravidou de Claudio. Eles finalmente ficam juntos após reatarem e se casam no penúltimo capítulo da novela.
Clara e Rafaela ficam juntas em “Mulheres Apaixonadas”
Após sofrerem preconceito ao longo da trama, as personagens de Alinne Moraes e Paula Picarelli finalmente têm um desfecho feliz. Nas últimas cenas da novela, as jovens participaram de uma peça em que interpretam a história “Romeu e Julita”, dão um rápido beijo no palco e são aplaudidas.